- Início
- Santa Catarina
- Jorginho Mello se reúne com governadores após megaoperação no RJ
Jorginho Mello se reúne com governadores após megaoperação no RJ
Mais cedo, o governador Jorginho Mello prestou apoio a Cláudio Castro
Redação RWTV - Alto Vale

A operação mais letal da história do Rio de Janeiro motivou uma reunião entre governadores, organizada por Cláudio Castro (PL-RJ). Realizada nesta quarta-feira (29), o encontro contou com a presença do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL-SC), segundo apuração da GloboNews.
A megaoperação teve como objetivo cumprir mandados de prisão contra integrantes de uma facção criminosa, sendo 30 deles fora do Rio de Janeiro, que estariam escondidos em favelas. A última atualização aponta que 81 pessoas foram presas e 75 fuzis, duas pistolas e nove motos foram apreendidos.
— Os governadores perceberam que a solução dos outros estados também passa pelo Rio de Janeiro. Estados que não sofrem hoje com problemas na segurança pública, vão sofrer em muito pouco tempo. […] Todos [os governadores] perceberam a importância de resolver o Rio de Janeiro e prestaram apoio. Também falei com prefeitos, outros governadores, todos parabenizando o estado pela coragem e pela operação — completou Castro.
Mais cedo, o governador Jorginho Mello prestou apoio a Cláudio Castro. Em publicação nas redes sociais, o catarinense se solidarizou com os agentes de seguranças mortos durante a operação. Além disso, disponibilizou apoio de Santa Catarina, “caso necessitem de reforços”.
Francisco Neves/NSC Total


