Comarca de Ibirama reforça a prevenção ao câncer de mama
As comarcas de Ibirama, Campo Erê e São Francisco do Sul promoveram uma série de ações voltadas à conscientização
Redação RWTV - Alto Vale

Em sintonia com a campanha Outubro Rosa, as comarcas de Ibirama, Campo Erê e São Francisco do Sul promoveram uma série de ações voltadas à conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. As iniciativas envolveram palestras, decoração dos prédios e registros simbólicos que reforçaram o compromisso do Judiciário catarinense com a promoção da saúde e o autocuidado.
Em Ibirama, o fórum sediou um evento no dia 15 de outubro, com palestra ministrada pela médica mastologista Luiza Boechat Tiago. A especialista destacou a importância do autoexame e da realização periódica da mamografia, lembrando que a detecção precoce é determinante para aumentar as chances de cura.
O encontro, organizado pela diretora do foro, juíza Manoelle Brasil Soldati Bortolon, reuniu servidoras do PJSC e do MPSC, estagiárias e colaboradoras terceirizadas em um espaço de diálogo sobre saúde e autocuidado. A foto oficial da campanha, registrada em frente ao fórum, simbolizou a união e o engajamento de magistrados, promotores, servidores e colaboradores em torno da causa.


