Ituporanga

Contagem regressiva para a inauguração do Santuário Nossa Senhora de Lourdes em Ituporanga

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A administração do Santuário Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor anunciou nesta quinta-feira (30) a programação especial para o primeiro final de semana de abertura do complexo religioso.

Todas as atividades foram planejadas em conjunto com a Igreja Matriz Santo Estevão de Ituporanga, a Diocese de Rio do Sul e a Administração de Ituporanga, e vão contar com atrações religiosas e culturais.

RECEBA NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP, CLIQUE AQUI

No sábado (16) e domingo (17), às 10h, haverá uma missa em Ação de Graças à Nossa Senhora de Lourdes, na Igreja Matriz Santo Estevão. Já no santuário, será realizada a consagração à Nossa Senhora de Lourdes na Capela do Louvor.

Esta agenda será permanente, podendo aumentar o número das cerimônias, caso haja necessidade. “Nós estamos iniciando a programação e precisamos sentir como será a demanda pós-inauguração. Acredito que, ao poucos, teremos que ampliar estes horários”, afirma Adriane Rengel, diretora do complexo religioso.

A prefeitura também prepara uma grande festa para os moradores de Ituporanga e também quem estiver presente na cidade durante o final de semana de inauguração do novo complexo turístico de Santa Catarina. Na Praça Frei Gabriel, estão previstas apresentações de grupos locais a partir das 15h, tanto no sábado quanto no domingo.

No primeiro dia, sábado, às 16h30min, a banda de música sertaneja Moda Véia, de Rio do Sul, tocará seus grandes sucessos dos seus sete anos de carreira. Já no segundo dia, domingo, no mesmo horário, será a vez da cantora e sanfoneira paranaense Bia Socek desfilar toda a sua versatilidade em canções que vão embalar o público presente.

Ainda durante o anúncio oficial da programação do final de semana da abertura oficial para visitações, a administração do Santuário também divulgou como funcionará o atendimento ao público. O horário de funcionamento do complexo religioso será de quarta a domingo, das 9h às 18h. Para acessar o local, que foi construído com recursos privados, os visitantes pagarão o valor de R$30 e R$10 de estacionamento.

“Estamos com uma boa expectativa, deixando tudo preparado para atender nossos visitantes e devotos de Nossa Senhora de Lourdes. Cada detalhe está sendo finalizado para que todos que passarem aqui tenham uma experiência inesquecível”, comenta Silvio Prim, empresário e idealizador do projeto.

No local, há ainda toda a infraestrutura necessária para receber um grande público. Um amplo estacionamento e praça de alimentação permitem o atendimento a visitantes de todas as regiões, além de excursões que podem ser agendadas diretamente com a equipe do complexo.

Fonte: OCP NEWS


Comente