Professor é condenado a pena máxima por estupro e sequestro de aluna em Pomerode

Professor é condenado a pena máxima por estupro e sequestro de aluna em Pomerode


Um professor de matemática foi condenado a pena máxima por estupro de vulnerável e sequestro de uma aluna em Pomerode, no Vale do Itajaí. Os crimes vieram à tona em agosto do ano passado, quando a garota de 12 anos sumiu de casa provocando uma forte mobilização da polícia. Conforme a sentença, o homem deve cumprir 31 anos de prisão em regime fechado.

A pena do professor leva em consideração o fato de o sequestro ter sido praticado contra menor de idade, com fins libidinosos e contra uma pessoa da qual ele tinha autoridade. Na sentença, o Poder Judiciário também considerou como agravantes as consequências do crime praticado pelo homem de 55 anos, bem como a personalidade do réu, conduta social e culpabilidade.

O homem está na cadeia em Blumenau há oito meses.

Relembre o crime

A garota desapareceu de casa em 26 de agosto e os pais imediatamente chamaram a polícia. O próprio professor chegou a publicar um vídeo nas redes sociais pedindo ajuda para encontrar a aluna. No dia seguinte, já suspeitando do homem, investigadores foram até a residência dele para cumprir um mandado de busca e não o localizaram, mas visualizaram materiais da menina no imóvel.

Na mesma data ele foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que havia sido alertada pela Polícia Civil. O professor trafegava na BR-101 em Joinville, tentando fugir quando acabou interceptado e contou que a menina estava em um esconderijo na casa onde vivia em Pomerode. Com a ajuda de um cão farejador a localizaram deitada sob o vão de uma cama box, que teve os “pés” serrados.

As investigações apontaram que horas antes de tentar escapar da polícia o professor foi para o Litoral e lá ligado um dos celulares da menina, para confundir os investigadores. Na volta, deparou-se com as viaturas diante da própria casa e fugiu. A ideia do homem era ficar escondido na residência do filho em Curitiba. Entretanto, no caminho, foi abordado e revelou onde a adolescente estava.

 

Por NSC TOTAL.



Voltar

Comentários




Notícias Relacionadas


Vídeos


BOM DIA ALTO VALE – 24/05/2024

BOM DIA ALTO VALE – 24/05/2024

MOMENTO DE FÉ – 24/05/2024

MOMENTO DE FÉ – 24/05/2024

NOTÍCIAS DO DIA – 23/05/2024

NOTÍCIAS DO DIA – 23/05/2024