União Brasil quer Carol de Toni e Ana Campagnolo
Os parlamentares receberam do presidente estadual do UB, deputado federal Fábio Schiochet
Redação RWTV - Alto Vale

Os deputados estaduais da futura federação União Progressista se reuniram hoje no gabinete do deputado Sérgio Guimarães, na Assembleia Legislativa. Eles conversaram sobre a formalização da federação, que deverá acontecer até sexta-feira. Os parlamentares receberam do presidente estadual do UB, deputado federal Fábio Schiochet, a informação de que o casamento entre os partidos está muito bem encaminhado. Detalhe: o deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB), que se filiará ao União Brasil, participou pela primeira vez.
Também esteve na pauta a crise no bolsonarismo catarinense. Os parlamentares concordaram, primeiro, em oferecer apoio à deputada estadual Ana Caroline Campagnolo, que está sofrendo ataques de Carlos Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro, e também à deputada federal Carol De Toni, que foi defenestrada pelo governador Jorginho Mello (PL), que a tirou da futura chapa ao Senado para dar lugar ao filho 02 do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Após o encontro, dois deputados ligaram para as parlamentares: Jair Miotto e Sérgio Guimarães. Eles demonstraram solidariedade e as convidaram para se filiar ao União Brasil. A ideia teve a bênção de Schiochet, e os parlamentares entendem que é possível lançar uma chapa ao Senado formada pelo senador Esperidião Amin (Progressistas) e De Toni.
Marcelo Lula/SC em Pauta


