- Início
- Segurança
- Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico de drogas em Rio do Oeste e Rio do Sul
Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico de drogas em Rio do Oeste e Rio do Sul
Ação conjunta entre as delegacias de Rio do Oeste e Rio do Sul resulta em seis prisões, apreensão de drogas e desarticulação de grupo envolvido no tráfico na região do Alto Vale.

Redação RWTV - Alto Vale

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, na tarde desta quinta-feira (9), uma operação contra o tráfico de drogas e associação para o tráfico nos municípios de Rio do Oeste e Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia da Comarca de Rio do Oeste, com apoio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Rio do Sul.
Segundo a Polícia Civil, esta foi a segunda fase da operação, que teve início entre os dias 7 e 8 de setembro, a partir de informações obtidas após uma prisão em flagrante feita pela Polícia Militar em 18 de julho de 2025.
Durante as diligências realizadas em Rio do Oeste, os policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, resultando na prisão de um homem de 22 anos, de origem venezuelana, que também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Em Rio do Sul, a DIC deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, que levou à prisão de um homem de 21 anos, também venezuelano. Durante a operação, a cunhada dele, de 20 anos, foi presa em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico, ambos envolvendo participação de adolescente.
Além disso, uma adolescente de 17 anos, companheira do investigado, foi conduzida à DPCAMI para registro de ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.
Com o avanço das investigações, desde o início da operação até esta quinta-feira, seis pessoas foram presas e diversas drogas foram apreendidas, entre elas crack, cocaína, maconha e MDMA, além de balanças de precisão e outros materiais utilizados na comercialização de entorpecentes.
A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento, com previsão de conclusão do inquérito policial na próxima semana.
