Mulher é resgatada após sequestro e cárcere privado em via pública
Suspeito, ex-companheiro da vítima, tinha mandado de prisão em aberto e foi encaminhado à delegacia
Redação RWTV - Planalto Norte

Uma ocorrência de sequestro e cárcere privado foi atendida pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (04), na Rua André Pangratz, em Canoinhas, após acionamento do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM). A denúncia indicava que uma mulher estaria pedindo socorro nas proximidades de um condomínio residencial.
Ao chegar ao local, a guarnição encontrou um veículo fora da pista. Um homem estava do lado externo do automóvel, enquanto a mulher permanecia no interior. Ao perceber a presença dos policiais, a vítima voltou a pedir ajuda, sendo realizada a abordagem imediata.
Em relato à polícia, a mulher informou que foi forçada a entrar no veículo pelo ex-companheiro, que a impediu de sair, caracterizando a situação de cárcere privado. Durante uma tentativa de se afastar do agressor, o veículo acabou saindo da pista.
Ainda segundo a vítima, o homem teria praticado agressões físicas e subtraído seu telefone celular, arremessando o aparelho em uma área de mata com o objetivo de impedir que ela pedisse ajuda.
Durante a verificação dos dados, os policiais constataram que o suspeito possuía mandado de prisão em aberto. Ele foi detido no local e encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis.
O veículo foi removido ao pátio conveniado em razão de infrações de trânsito. Em nota, a Polícia Militar reforçou seu compromisso no enfrentamento à violência doméstica e na pronta resposta a ocorrências que colocam em risco a integridade física e emocional das vítimas.


