Homem de 70 anos é indiciado por importunação sexual contra sobrinha em Mafra
Crime teria ocorrido dentro da residência da vítima; inquérito foi concluído pela DPCAMI
Redação RWTV - Planalto Norte

A Polícia Civil indiciou um homem de 70 anos pelo crime de importunação sexual contra a própria sobrinha, no município de Mafra. A conclusão do inquérito foi realizada pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI).
A investigação teve início após uma mulher de 42 anos registrar boletim de ocorrência em dezembro de 2024, poucas horas depois do crime. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, que é tio da vítima e também vizinho, foi até a residência dela para realizar um conserto em um chuveiro.
Ainda segundo a apuração, aproveitando-se do fato de estarem sozinhos no imóvel, o homem teria exposto as partes íntimas e tentado agarrar a vítima. A ação foi interrompida após a mulher gritar, o que fez com que o suspeito fugisse do local.
Dias após o ocorrido, conforme a investigação, o homem voltou a procurar a vítima e teria oferecido dinheiro em troca de silêncio. A proposta foi recusada.
Com base nos depoimentos colhidos e nos elementos reunidos durante a apuração, a Polícia Civil concluiu pela existência de provas da materialidade e indícios suficientes de autoria, resultando no indiciamento formal do suspeito pelo crime de importunação sexual.
O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário para a continuidade da persecução penal. Em nota, a Polícia Civil reforçou a importância da denúncia de crimes de violência doméstica e sexual, destacando que o sigilo e a proteção às vítimas são garantidos.


