Incêndio destrói casa de madeira na SC-110, em Petrolândia
Mulher e duas crianças que estavam no imóvel conseguiram sair ilesas; prejuízo estimado é de R$ 70 mil
Redação RWTV - Alto Vale

Um incêndio em residência unifamiliar mobilizou o Corpo de Bombeiros na manhã desta sexta-feira (13), por volta das 8h40, na SC-110, região central de Petrolândia.
Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que se tratava de uma casa de madeira já totalmente consumida pelas chamas. Antes mesmo da chegada da viatura ABTR-60, dois bombeiros comunitários que estavam de folga, juntamente com o operador do caminhão-pipa de Petrolândia, iniciaram os primeiros atendimentos, desligando a energia elétrica e protegendo as residências próximas para evitar a propagação do fogo.
A guarnição assumiu a ocorrência e montou uma linha de ataque direto de 1½ polegada, utilizando cerca de três mil litros de água para o combate e o rescaldo.
Segundo informações, a proprietária do imóvel — que reside na casa ao lado — relatou ter ouvido um estouro e, em seguida, avistado fumaça e fogo. Ela acionou o caminhão-pipa e posteriormente o 193. No momento do incêndio, uma mulher e duas crianças dormiam na residência, mas conseguiram sair sem ferimentos.
O prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 70 mil. Após o combate às chamas, a área foi isolada e os envolvidos orientados. A Polícia Militar também prestou apoio durante o atendimento.


