Homem condenado a 12 anos por estupro de vulnerável é preso em Ituporanga
O crime ocorreu em Ituporanga, no ano de 2022

Redação RWTV - Alto Vale

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Setor de Investigação e Capturas (SIC) da Delegacia da Comarca de Ituporanga, prendeu na tarde desta terça-feira (21) um homem de 34 anos condenado a 12 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável.
O crime ocorreu em Ituporanga, no ano de 2022, e resultou na condenação definitiva do acusado. Após diligências de investigação, os policiais localizaram o homem em um sítio na localidade de Tifa Mees, no interior do município.
No local, os agentes deram cumprimento ao mandado de prisão definitivo, cientificando o condenado sobre a decisão judicial. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Ituporanga para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde começará a cumprir a pena em regime fechado.
A ação reforça o compromisso da Polícia Civil no combate aos crimes contra a dignidade sexual e no cumprimento das decisões judiciais.
Com a prisão, o Setor de Investigação e Capturas de Ituporanga ultrapassou a marca de 70 prisões realizadas em 2025 na região.
