Deputados do PL se unem ao projeto de João Rodrigues, irritando Jorginho Mello

Redação RWTV - Alto Vale


O posicionamento dos deputados estaduais Carlos Humberto Silva e Nilso Berlanda, ambos do PL, de se unirem ao projeto do prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), de disputar o Governo do Estado, já começou a gerar reações no Partido Liberal. Lideranças como o deputado Sargento Lima e o prefeito de Concórdia, Edilson Massocco, mesmo que de forma leve, criticaram a posição de seus colegas de partido. Já o governador Jorginho Mello (PL) ainda não se manifestou, mas a informação é de que estaria irritado com os dois parlamentares. O fato é que o posicionamento de Silva e de Berlanda pegou o governo de surpresa.
Mesmo na vaga de Carlos Chiodini (MDB), que se licenciou do mandato para assumir a Secretaria de Estado da Agricultura, o deputado federal Luiz Fernando Vampiro (MDB) se posiciona em favor do projeto de João Rodrigues (PSD) ao Governo do Estado. Vampiro já havia comparecido ao evento do PSD em Criciúma e voltou a participar em Balneário Camboriú. Resta saber a reação de Chiodini. Deixará a secretaria para reassumir o mandato ou tentaria abrir para o próximo suplente? Detalhe: só consegue abrir se Vampiro concordar e, Ada de Luca, que é a próxima suplente, também anunciou apoio a Rodrigues.
O presidente estadual do União Brasil, deputado federal Fábio Schiochet, mais uma vez esteve em um evento do PSD. Por outro lado, o senador Esperidião Amin (Progressistas) quer estar na chapa do governador Jorginho Mello (PL). A federação terá muito a discutir nos próximos meses sobre o posicionamento que pretende adotar. O único consenso até o momento é que Schiochet e os deputados estaduais defendem que Amin seja candidato à reeleição ao Senado.
Marcelo Lula/SC em Pauta

