- Início
- Alto Vale
- Após sugerir ato com tratores devido a situação da produção de cebola, vereador de Ituporanga recua
Após sugerir ato com tratores devido a situação da produção de cebola, vereador de Ituporanga recua
Laurindo explicou que reconsiderou a proposta ao avaliar que um protesto poderia dar uma imagem contraditória para a próxima Festa Nacional da Cebola
Redação RWTV - Alto Vale

O vereador Calinho Laurindo (MDB) anunciou nesta quarta-feira (11) que está retirando a ideia de organizar um manifesto com tratores e agricultores em Ituporanga, que havia sugerido anteriormente caso não houvesse respostas de Brasília sobre a situação da produção de cebola até o fim de fevereiro.
Laurindo explicou que reconsiderou a proposta ao avaliar que um protesto com 200 a 300 tratores poderia dar uma imagem contraditória para a próxima Festa Nacional da Cebola, que tem planejado um desfile agrícola com 500 a 800 máquinas como parte oficial da programação. Ele também citou preocupações com a segurança dos produtores nas estradas e a eficácia de uma mobilização assim.
Em vez disso, o parlamentar anunciou que está articulando uma viagem a Brasília no fim de fevereiro, junto com o deputado federal Rafael Pezenti, para levar diretamente o problema dos produtores de cebola ao Ministério da Agricultura e à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Caso haja oportunidade, ele pretende reforçar o tema durante o desfile da Festa da Cebola.
Rádio Sintonia FM


