Semana começa com risco de alagamentos, enxurradas e deslizamentos em SC

Semana começa com risco de alagamentos, enxurradas e deslizamentos em SC


Na segunda-feira (10), a circulação marítima segue atuante sobre o litoral de Santa Catarina, segundo a previsão do tempo da Defesa Civil. Combinada a instabilidades em níveis mais altos da atmosfera e um sistema de baixa pressão no litoral do Sudeste do Brasil, o dia deve ser de chuva persistente entre a Grd. Florianópolis, Baixo e Médio Vale do Itajaí e Litoral Norte.

RECEBA NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP, CLIQUE AQUI

O risco é moderado a alto para ocorrências como alagamentos, enxurradas e deslizamentos. Já entre os Planaltos e oeste o dia deve ser de predomínio do sol entre nuvens. Por conta do calor e umidade, há hipótese de temporais isolados — com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo — entre o final da tarde e à noite dos Planaltos ao Meio Oeste. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas aos temporais.

RECEBA NOTÍCIAS DO ALTO VALE E SANTA CATARINA PELO TELEGRAM

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (11/01)

Na terça-feira (11), a circulação marítima permanece atuando sobre o litoral e áreas próximas mas, uma vez que os ventos passam a soprar de nordeste, vai perdendo força ao longo do dia. A chuva deve ser mais persistente no Litoral Norte. Já entre A Grd. Florianópolis, Médio e Baixo Vale do Itajaí há chance de chuva fraca e isolada. Por conta do maior predomínio da nebulosidade, as temperaturas não passam dos 27°C. Entre os Planaltos e oeste catarinense o dia deve ser de predomínio de sol e variação de nuvens. Durante a tarde segue fazendo calor nestas áreas, com máximas se aproximando dos 35°C entre o Oeste Extremo Oeste de Santa Catarina.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (12/01)

Na quarta-feira (12), a umidade transportada do continente para a costa de Santa Catarina diminui, mas ainda podendo ocasionar chuva fraca e isolada nos extremos do dia no Litoral Norte. O sol volta a aparecer entre nuvens no litoral e no interior do estado segue fazendo calor. Durante a tarde as temperaturas se aproximam ou ultrapassam os 30°C na maior parte de Santa Catarina, com máximas variando entre 35°C e 39°C entre o Oeste e Extremo Oeste e entre 29°C e 34°C nas demais regiões. Por conta do calor e disponibilidade de umidade, há chance de chuva fraca e isolada no centro do estado, mas sem risco para ocorrências meteorológicas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre quinta-feira (13) e sexta-feira (14) o destaque ficará por conta do predomínio do sol e do calor em Santa Catarina. A tendência é de que as temperaturas sigam elevadas, ultrapassando os 30°C em todo o estado e se aproximando dos 40°C em algumas cidades do Oeste e Extremo Oeste do estado.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (09/01)

Segunda-feira (10) com atuação da circulação marítima. Ventos soprando de leste com fraca a moderada intensidade.

Ondas com direção leste em todo litoral catarinense. Altura de 1,5 m a 2,0 m no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e até 1,5 m nas demais áreas litorâneas.

Fonte: SCC10



Voltar

Comentários




Notícias Relacionadas


Vídeos


Centro Catarinense de Reabilitação do Governo SC oferece próteses e tratamento aos pacientes

Centro Catarinense de Reabilitação do Governo SC oferece próteses e tratamento aos pacientes

Obras de revitalização da rua do Santuário em Salete seguem avançando

Obras de revitalização da rua do Santuário em Salete seguem avançando

Acidentes no viaduto da BR 470 em Pouso Redondo preocupam motoristas e geram pedido por mudança

Acidentes no viaduto da BR 470 em Pouso Redondo preocupam motoristas e geram pedido por mudança