YouTube Shorts ultrapassa 50 bilhões de visualizações diárias
Embora os números sejam positivos, a quantidade ainda está atrás da dupla Instagram e FacebookO Google anunciou que a plataforma de vídeos curtos YouTube Shorts ultrapassou a barreira das 50 bilhões de visualizações diárias. Isso significa um crescimento importante em menos de um ano, já que primeiro trimestre de 2022 esse índice estava em cerca de 30 bilhões.
O anúncio foi feito pelo CEO da Alphabet (empresa dona do Google) Sundar Pichai, na quinta-feira (2), durante uma teleconferência sobre os resultados do quarto trimestre da companhia. O YouTube gerou pouco menos de US$ 8 bilhões em receita, um tanto abaixo dos US$ 8,6 bilhões no mesmo período do ano passado.
Embora os números sejam positivos, a quantidade ainda está atrás da dupla Instagram e Facebook. Juntas, as plataformas da Meta obtiveram 140 bilhões de visualizações diárias em outubro do ano passado. A métrica considera as duas redes sociais porque ambas compartilham o formato Reels, destinado aos vídeos curtos.
No ano passado, o YouTube comemorava a marca de 1,5 bilhão de usuários ativos mensais. Isto poderia ser um total muito próximo ao TikTok, que possuía 1 bilhão de usuários em 2021 — este total deve ter crescido bastante no ano passado. Já o Instagram alcançou a marca de 2 bilhões de usuários em outubro de 2022.
Canal Tech
Voltar