Vacina e tratamento precoce: veja o que Bolsonaro fez e falou em SC

Vacina e tratamento precoce: veja o que Bolsonaro fez e falou em SC


[adrotate group=”5″]

Passando dias de folga em Santa Catarina, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atendeu apoiadores e a imprensa nesta segunda-feira (21), em São Francisco do Sul, no Litoral Norte catarinense.

Ele está hospedado no Forte Marechal Luz, na Praia do Forte, e deve ficar em Santa Catarina até o próximo dia 23.

Sem fazer o uso de máscara, Bolsonaro falou sobre as vacinas contra o novo coronavírus e disse não achar justo que “escolas não matriculem os filhos se eles não tomarem o imunizante”.

“Alguém acha justo, eu ouvi um projeto de lei de um deputado (inaudível) de Brasília, é uma das medidas restritivas que os pais vão tomar vacina não podem matricular o filho na escola, alguém acha justo isso?”, fala. 

Além disso, o presidente disse que não irá tomar a vacina porque “está imunizado” e que não se pode incentivar a vacinação sem saber os efeitos colaterais.

“A gente não sabe o que pode acontecer no efeito colateral, uma grávida, uma pessoa alérgica, alguma coisa. Não pode obrigar o povo a tomar vacina não. Quem quiser tomar vai ter gratuitamente para todo mundo. Eu não vou tomar porque já estou imunizado, então nem vou discutir se iria tomar ou não”, disse. 

Tratamento precoce e BR-280

Ele também voltou a defender o uso da hidroxicloroquina e a invermectina para o tratamento precoce da doença. Veja o vídeo:

Por fim, em chamada de vídeo com o atual ministro da infraestrutura, Tarcísio de Freitas, o presidente falou sobre a BR-280, umas das principais rodovias de Santa Catarina, que liga o Planalto Norte ao Litoral catarinense e que há anos a duplicação é reivindicada.

Em um primeiro momento Bolsonaro questiona: “BR-280, que trem é esse? Fica no Ceará?”. Depois, o ministro explica a localização da rodovia, ao mesmo tempo que apoiadores pedem por melhorias no trecho.

Presidente aproveitou o dia para pescar

Um dos programas que está no roteiro do presidente é a pesca na Baía da Babitonga. Neste domingo (20), inclusive, ele fez a prática da atividade ao lado do ex-vice-prefeito de São Francisco do Sul, Arnaldo Santiago, que liderou o grupo de pescadores.

“Fizemos uma amizade impressionante. Fiquei um dia inteiro mostrando para ele os pontos de pesca submarina. Ele é uma pessoa muito simples e deixa a gente a vontade. Nós pescamos uns dez peixes e o primeiro foi o presidente que pegou”, conta.

A pescaria durou toda a manhã. O grupo saiu do Forte Marechal Luz por volta das 5h30 e voltou próximo ao meio-dia.

Durante o passeio, Arnaldo também chegou a citar a importância da abertura de uma ponte sobre o Canal do Linguado e a necessidade de duplicação da BR-280.

Assim como no domingo, na manhã desta segunda-feira (21), Bolsonaro também praticou a pesca em alto mar e visitou o Farol da Ilha, onde mandou uma mensagem de apoio a todos os pescadores do Estado e assinou o livro de visitas do ponto turístico.



Voltar

Comentários




Notícias Relacionadas


Vídeos


AO VIVO: 2ª COPA TAIÓ DE FUTSAL | FASE DE GRUPOS | ABERTURA

AO VIVO: 2ª COPA TAIÓ DE FUTSAL | FASE DE GRUPOS | ABERTURA

Após quase 10 anos, Alto Vale terá novamente um deputado do PT na Alesc

Após quase 10 anos, Alto Vale terá novamente um deputado do PT na Alesc

Jerry Comper fala sobre paralisação dos serviços de elevação da pista na SC-350

Jerry Comper fala sobre paralisação dos serviços de elevação da pista na SC-350