Traficantes são presos pela Polícia Civil, em Apiúna

Traficantes são presos pela Polícia Civil, em Apiúna


A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, nesta sexta-feira, dia 28, prendeu em flagrante delito 03 (três) pessoas suspeitas de praticar o crime de tráfico de drogas no bairro centro, na cidade Apiúna. Além disso, os investigados possuíam uma grande estufa preparada para cultivar maconha.

A presente investigação começou na última semana, quando a delegacia passou a receber informações de que os investigados traficariam drogas em uma residência localizada na rua Boa Vista, assim foram empregadas diversas diligências com a finalidade de identificar os envolvidos na prática criminosa.

No dia de hoje, após a realização de campanas, foi possível abordar 01 (um) usuário chegando ao local e fazendo a aquisição de substâncias entorpecentes. Diante disso, a equipe policial adentrou à residência que estava sendo monitorada e durante buscas no local encontrou: 08 (oito) torrões de substância análoga à maconha; 02 (duas) balanças de precisão; R$ 624,00 (seiscentos e vinte e quatro reais) e 02 (dois) rolos de plástico para embalar a droga. Uma parte da droga apreendida estava acondicionada de modo a ser imediatamente comercializada.

Em continuidade, na parte de baixo do imóvel foi encontrada uma “estufa” pronta para o cultivo de maconha que era construída com madeira e papel laminado térmico, dentro da estufa, em uma mala, foram localizados itens como: 4 (quatro) lâmpadas de led; 01 (um) exaustor; 06 (seis) tipos de fertilizantes para o cultivo de maconha, 01 (um) manual de cultivo de maconha e diversas sementes da droga.

Considerando o encontro da droga, o usuário abordado e dos demais objetos apreendidos, fora dada voz de prisão em flagrante ao trio pela prática do crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Após a realização dos procedimentos policiais na Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário catarinense e aguardarão a realização da respectiva audiência de custódia, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.



Voltar

Comentários




Notícias Relacionadas


Vídeos


Agricultores pedem o fim da restrição de máquinas agrícolas nas rodovias

Agricultores pedem o fim da restrição de máquinas agrícolas nas rodovias

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) segue atuando em apoio do Rio Grande do Sul

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) segue atuando em apoio do Rio Grande do Sul

BOM DIA ALTO VALE – 16/05/2024

BOM DIA ALTO VALE – 16/05/2024