TikTok impulsiona vídeos na horizontal para competir com YouTube

TikTok impulsiona vídeos na horizontal para competir com YouTube


O TikTok vai turbinar as publicações de vídeos longos gravados na horizontal. Nos últimos dias, criadores de conteúdo receberam o incentivo “Impulsionador de Visualização de Vídeo” (em tradução livre) através de uma notificação enviada no aplicativo.

No aviso, o TikTok encoraja os usuários selecionados a publicar “vídeos com mais de um minuto na horizontal para ganhar mais visualizações”. Ao realizar esta ação, a rede social impulsiona os “vídeos qualificados” por 72 horas.

A plataforma faz outros pedidos para conceder o benefício, como o uso da hashtag “#longervideos”, que é opcional. Mas o conteúdo não pode ser um anúncio e também não pode ser publicado por políticos ou grupos políticos.

Outra exigência é ser um criador de conteúdo na rede social há mais de três meses. Por outro lado, o aumento de visualizações não é elegível para receber recompensas do programa experimental de criatividade.

Até 30 minutos

O TikTok experimenta outros meios para se tornar mais competitivo e tomar um pouco do espaço do YouTube: a versão Beta do app começou a aceitar o envio de vídeos de até 30 minutos.

A nova opção possibilita novos formatos de conteúdo e altera mais uma vez a dinâmica da plataforma. No começo, a rede social se popularizou pelos vídeos curtos de 15 segundos, um modelo sucesso que resultou na estreia do Instagram Reels e do YouTube Shorts.

Contudo, com o passar dos anos, a ByteDance passou a explorar outras alternativas. Hoje, no aplicativo, existe a opção para gravar vídeos de até 10 minutos, além dos conteúdos de até 20 minutos nas playlists exclusivas.

 

Terra



Voltar

Comentários




Notícias Relacionadas


Vídeos


Conheça a moradora de Rio do Sul que faturou 1 milhão de reais na TrimaniaCap

Conheça a moradora de Rio do Sul que faturou 1 milhão de reais na TrimaniaCap

BOM DIA ALTO VALE – 14/05/2024

BOM DIA ALTO VALE – 14/05/2024

MOMENTO DE FÉ – 14/05/2024

MOMENTO DE FÉ – 14/05/2024