Temporais, chuva forte, frio, vento, ressaca; os próximos dias serão movimentados em SC
Entre esta terça-feira e a quarta-feira vamos ter muito assunto na previsão do tempo. Vou detalhar cada situação já que ela ocorre gradativamente pelo Estado. Nesta terça-feira temos a formação de um ciclone entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. As informações são do NSC.
Isso vem gerando muita nebulosidade que irá passar por SC. Desta forma, a terça-feira será de céu encoberto, algumas aberturas pontuais de sol e chuva no decorrer do dia.
Atenção para temporais com rajadas de vento
Há condições de chuva forte associadas a temporais com fortes rajadas de vento – eventos extremos até mesmo – granizo e raios. Essa situação de temporal para menos cidades, mas todas as regiões precisam ficar atentas.
A madrugada já teve rajadas de 79 km/h em Água Doce , 62 km/h em Xanxerê, 54 km/h em Chapecó e 46 km/h em Concórdia. As rajadas de vento vão continuar ao longo do dia. De manhã mais do Oeste a Serra. Ao longo da tarde da Serra para o Litoral. Rajadas de 80 a 100 km/h pontuais são possíveis. Na média, 60 a 70 km/h.
Previsão para quarta-feira
A primeira informação é que não há mais previsão de temporais ou chuva forte. O sol aparece e ate predomina em momento do dia no Sul, Vale do Itajaí, Litoral e Norte. O dia seguirá muito nublado da Serra ao Oeste onde ainda há chance de chuvisco, sobretudo na Serra.
Pela presença do ciclone no mar – como a figura mostra – vento muito forte no Sul, Litoral e Serra. Pontuais rajadas próximas dos 100 km/h. Ao longo da tarde para a noite de quinta o vento já vai acalmando
Neve pode aparecer em SC
Não pode ser descartada na Serra Catarinense, sobretudo o início do dia. Também há chance em parte da quinta, sobretudo no final do dia.
Atenção para navegação
O vento entre esta terça e quarta será muito forte sobre o mar trazendo risco para a navegação. Tudo devido o ciclone. Ele também deverá trazer mar revolto com as ondas aumentando aos poucos nesta terça. Porém, entre quarta e quinta picos de até 3 metros nas praias da mar aberto.
Voltar