Taxa de isolamento em SC segue abaixo dos 40% mesmo com suspensão de ônibus em 111 cidades
A taxa de isolamento social em Santa Catarina segue abaixo dos 40%, mesmo com novas medidas de restrição impostas pelo Governo do Estado contra o coronavírus, que incluem a suspensão do transporte coletivo em 111 cidades catarinenses. As informações são do SANTA.
Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp, acesse aqui!!
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) tem afirmado que o nível ideal para diminuir o contágio do vírus seria de 50% de isolamento.
Conforme dados do monitoramento feito pela empresa In Loco, com base em telefones celulares da população, o índice de distanciamento foi de 38,5% na segunda-feira (20), 38,8% na terça (21) e 38,2% na quarta (22).
Desde segunda-feira (20), o transporte público está suspenso em 111 dos 295 municípios catarinenses. A medida, anunciada pelo governador Carlos Moisés para tentar frear o avanço da Covid-19, vale para as sete regiões que estavam em nível gravíssimo para a doença na última semana. Entre elas, está a região da Grande Florianópolis.
Cidades como Tubarão, no Sul, e Blumenau, no Vale do Itajaí, adotaram regras ainda mais restritivas, fechando o comércio e serviços não essenciais.
Ainda assim, as medidas não foram suficientes para elevar a taxa de isolamento social no Estado, pelo menos no começo desta semana. Os índices, ao contrário, chegaram inclusive a registrar leve queda.
Se nesta segunda a taxa de distanciamento ficou em 38,8%, uma semana antes estava em 40%. O mesmo ocorreu na terça, quando o índice caiu de 39,7% para 38,8% nesta semana. A exceção foi esta quarta-feira, que registrou acréscimo na comparação com a semana anterior, passando de 37,8% para os atuais 38,2%.
Entre em nosso grupo do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/joinchat/P8uSohpQwOAQ97DGsEMr7w
Voltar