Servidor municipal suspeito de abusar de cachorro na Serra Catarinense é preso

Servidor municipal suspeito de abusar de cachorro na Serra Catarinense é preso


O suspeito de abusar sexualmente de um cachorro foi preso preventivamente na manhã desta quinta-feira (16) em sua residência em Ponte Alta, na Serra Catarinense.

No dia 21 de fevereiro, câmeras de monitoramento de uma creche do município gravaram o momento em que o homem introduz um objeto no ânus do animal, que tinha boca e patas amarradas.

De acordo com o delegado de Ponte Alta, o mandado de prisão foi emitido ainda na manhã desta quinta-feira, tendo a prisão preventiva de cinco dias decretada por volta das 12h horas. O suspeito se encontra neste momento na Polícia Civil de Correia Pinto, aguardando o transporte para o Presídio Masculino de Lages.

No dia 1º de março, a Promotoria de Justiça da Comarca de Correia Pinto instaurou uma Notícia de Fato para apurar a suposta prática do crime de maus tratos de natureza sexual, zooerestia, cometida pelo vigilante contra o cachorro nas dependências da creche do município de Ponte Alta em que ele trabalha.

Confira o vídeo gravado pela câmera de segurança AQUI.

Segundo o portal SCC10, o prefeito de Ponte Alta, Edson Júlio Wolinger, afirmou que recebeu a gravação e chamou o servidor municipal para prestar esclarecimentos sobre o caso.

“Ele alegou que não estava fazendo isso. O cachorro é macho e é dele. O cachorro tinha brigado e ele estava passando, não sei se era margarina, nos machucados. Isso é o que ele alegou”, disse Edson.

O cachorro que teria sido supostamente abusado foi resgatado pela ONG Focinhos Mágicos, de Correia Pinto, na Serra Catarinense.

Segundo a presidente ONG, conforme reportado À Rádio Clube de Lages, o animal foi encaminhado para laudos periciais, que devem ser finalizados nos próximos dias. Ainda segundo a presidente, o verdadeiro tutor, que mora próximo à creche onde ocorreram os fatos, afirmou que convive com o animal há sete anos e que ele estava desaparecido há mais de cinco dias.

Até a publicação desta matéria a defesa do servidor público, ainda não havia sido localizada.

Com informações SCC10



Voltar

Comentários




Notícias Relacionadas


Vídeos


Jorge Seif nega que empresa da família armazenava 50 kg de haxixe em SC

Jorge Seif nega que empresa da família armazenava 50 kg de haxixe em SC

BOM DIA ALTO VALE – 10/05/2024

BOM DIA ALTO VALE – 10/05/2024

MOMENTO DE FÉ – 10/05/24

MOMENTO DE FÉ – 10/05/24