“Se não tocar Do Fundo da Grota, não adianta!”
O cantor Baitaca é o xodó da música gaúcha. Tudo por causa da música “Do Fundo da Grota”. O missioneiro perdeu as contas de quantas vezes a canção já foi regravada. Sua popularidade aumentou após os humoristas do site “Santo Fole” viralizarem a expressão “se não tocar Do Fundo da Grota, não adianta”.
+ Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp, acesse aqui!!
Desde então, o desafio nas redes sociais tem sido executar a música nos mais inusitados ambientes e com os mais improváveis intérpretes. Em um vídeo, por exemplo, a montagem produzida pelo Gustavo Brodinho mostra Bob Marley e banda “interpretando”, com vocal e tudo, o hit do cantor missioneiro. Tem até o Roupa Nova “imitando” o músico.
A música também caiu no gosto da dupla Fernando & Sorocaba e do gaiteiro japonês Kunitaka Watanabe, que gravou um vídeo direto de seu estúdio, em Kobe-shi. Já o grupo Tchê Barbaridade faz sucesso, com a participação do cantor, com “Mas que Lorota”. Diz a letra: “Mas que lorota, gaiteiro, mas que lorota. Toca de tudo e não sabe o Fundo da Grota”.
O sertanejo Gusttavo Lima também cantou a música “Do Fundo da Grota” em uma live para mais 2,5 milhões de pessoas. Recentemente, Baitaca participou de uma live com Fernando & Sorocaba onde, além de seu sucesso, interpretou o “Rei do Disco”, Teixeirinha.
Voltar