Santa Catarina participa das Paralimpíadas Escolares com a maior delegação da história

Santa Catarina participa das Paralimpíadas Escolares com a maior delegação da história


A maior delegação de Santa Catarina na história das Paralimpíadas Escolares, com 240 componentes, desembarcou na manhã desta segunda-feira, 27, no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para participar da etapa nacional das Paralimpíadas Escolares, realizadas entre os dias 27 de novembro e 2 de dezembro, no Centro Paralímpico Brasileiro, na Capital paulista.

William Scheffer dos Santos, gerente de esporte de participação da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), falou da alegria em estar com a maior delegação do estado nesta competição. “Estou muito feliz em poder acompanhar a maior delegação de Santa Catarina nas Paralimpíadas Escolares nesta etapa nacional, com 240 participantes, incluindo paratletas e demais membros da delegação”.

Scheffer falou das perspectivas para essa etapa nacional e agradeceu o apoio do Governo do Estado. “As perspectivas são as melhores possíveis. Somos os atuais vice-campeões nacionais e esperamos conquistar muitas medalhas nos próximos dias. Aproveito para agradecer o Governo do Estado, por meio do governador Jorginho Mello e do nosso presidente da Fesporte, Paulão, que não mediram esforços para que tivéssemos a maior delegação que já representou o estado na história da Paralimpíadas Escolares”.

O paratleta Nicolas Fonseca, de Criciúma, está bastante confiante para repetir o feito do ano passado, quando conquistou cinco medalhas de ouro na modalidade da natação. “Estou bastante focado, treinei bastante e espero representar da melhor maneira nosso estado mais uma vez”.

A delegação de Santa Catarina vem para esta edição nacional das Paralimpíadas Escolares 2023, com 240 componentes, incluindo paratletas, treinadores, staffs, guias, dirigentes esportivos, fisioterapeuta e assessoria de imprensa. Os participantes decolaram com destino à São Paulo, dos aeroportos de Florianópolis, Navegantes, Joinville e Chapecó.

Este é o maior evento escolar de paradesporto do mundo, reunindo paratletas das 27 unidades federativas do país. Serão disputadas 11 modalidades nesta edição das Paralimpíadas Escolares: Atletismo, Basquete em Cadeira de Rodas, Bocha, Judô, Futebol PC, Goalball, Natação, Parabadminton, Tênis em Cadeira de Rodas, Tênis de Mesa e Vôlei Sentado.

A cerimônia de abertura será realizada nesta terça, 28, a partir das 17h30 com transmissão ao vivo pelo canal do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) no YouTube.

Texto – Delamare de Oliveira Filho



Voltar

Comentários




Notícias Relacionadas


Vídeos


PRF flagra quase 200 motoristas em excesso de velocidade domingo na BR 470

PRF flagra quase 200 motoristas em excesso de velocidade domingo na BR 470

DNIT aponta que problemas na drenagem fizeram água passar por debaixo da BR 470, em Rio do Sul

DNIT aponta que problemas na drenagem fizeram água passar por debaixo da BR 470, em Rio do Sul

🙏🏼 BOM DIA ALTO VALE ✨ 27/02/2024

🙏🏼 BOM DIA ALTO VALE ✨ 27/02/2024