Santa Catarina Clube perde nos pênaltis e é vice-campeão da Série B do Catarinense

Santa Catarina Clube perde nos pênaltis e é vice-campeão da Série B do Catarinense


Em uma decisão muito equilibrada, o Caravaggio faturou o título da edição 2024 do Campeonato Catarinense Sicoob Série B 2024. Na grande final, realizada na tarde deste domingo (25/08), no estádio Alfredo João Krieck, em Rio do Sul, o Caravaggio superou o Santa Catarina nos pênaltis. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o time de Nova Veneza venceu nos pênaltis por 4 a 3.

Na partida de ida, realizada no último dia 17, as duas equipes haviam empatado em 0 a 0, em um confronto bastante acirrado. O duelo foi realizado no estádio da Montanha, em Nova Veneza.

O troféu foi entregue à equipe campeã pelo presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti. Também participaram da cerimônia de entrega o vice-presidente e diretor do Departamento de Competições da FCF, Carlos Crispim, e o presidente da Comissão de Arbitragem da FCF, Cantucho João Setúbal.

O artilheiro da competição foi Danielzinho do Caravaggio, com quatro gols marcados, e o goleiro menos vazado foi Gledson, do Santa Catarina

“Encerramos mais uma competição com um nível muito elevado. Tivemos equipes muito qualificadas, além de ótimas presenças de públicos nos jogos. Parabenizamos o Santa Catarina e o Caravaggio pelo acesso para a elite do futebol de Santa Catarina em 2025”, destaca o presidente da FCF, Rubens Angelotti.

Tem um significado muito importante. É um sonho de muita gente que está sendo realizada aqui, inclusive nós da diretoria. A gente sonhava muito com esse momento, que era um sonho de toda essa torcida e a gente conseguiu realizar. Então estamos muito felizes. Foi uma competição maravilhosa, a organização nota mil, tanto da Federação quanto dos clubes”, aponta o presidente do Santa Catarina, Anilto Heger.

“Para o nosso clube é uma alegria muito grande estar nessa final e principalmente ter conquistado o acesso à Série A do Catarinense. É algo inédito para a cidade de Nova Veneza e para o clube. O Caravaggio se profissionalizou há apenas três anos e conseguiu esse feito. Foi na base de muito trabalho, muita dedicação da diretoria e da comunidade, da equipe técnica e dos jogadores. O acesso foi algo muito significante para toda a comunidade”, ressalta o presidente do Caravaggio, Moisés Spirelle.



Voltar

Comentários




Notícias Relacionadas


Vídeos


PESCANDO INFORMAÇÕES 10/10/2024

PESCANDO INFORMAÇÕES 10/10/2024

Reunião para monitoramento das chuvas é realizada pela Defesa Civil de SC

Reunião para monitoramento das chuvas é realizada pela Defesa Civil de SC

Fechamento das comportas da Barragem Oeste de Taió gera polêmica

Fechamento das comportas da Barragem Oeste de Taió gera polêmica