SAMU recebe seis novas ambulâncias do Governo de Santa Catarina

SAMU recebe seis novas ambulâncias do Governo de Santa Catarina


As Unidades de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192 ) de Santa Catarina ganharam essa semana mais um reforço. O Governo do Estado, por meio do contrato de gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES) com a FAHECE, entregou mais seis novas ambulâncias. As viaturas foram destinadas para São José, Florianópolis e Palhoça na Grande Florianópolis; Itajaí na Foz do Itajaí; Caçador no Meio-Oeste e Xanxerê no Oeste.

Com essas entregas, foram treze novas viaturas distribuídas apenas em abril. Nos próximos meses, está prevista a entrega de outras 17 ambulâncias para as USAs, somando 27 veículos destinados à renovação de frota das UTI’s Móveis do SAMU de Santa Catarina.

“Estamos trabalhando de forma a melhorar a qualidade de atendimento para o SAMU catarinense. E quem ganha com isso é a população, diminuindo o tempo de resposta, diminuindo a dor, diminuindo a sequelas e dando condições e qualidade no serviço. Isso é saúde levada a sério”, afirma Dionisio Cezar Medeiros, diretor da Diretoria de Atendimento Pré Hospitalar Móvel (DAPM) do SAMU.

As viaturas darão suporte para as equipes que prestam o serviço de UTI Móvel do SAMU. A diretora do SAMU/USA, Carla Birolo Ferreira, destaca que o investimento em novas ambulâncias é fundamental para garantir as condições de trabalho para as equipes e assegurar um bom serviço à população. “Estamos mapeando outras melhorias e investimentos em equipamentos para garantir a qualidade do serviço”.

 

ASCOM



Voltar

Comentários




Notícias Relacionadas


Vídeos


BOM DIA ALTO VALE – 24/05/2024

BOM DIA ALTO VALE – 24/05/2024

MOMENTO DE FÉ – 24/05/2024

MOMENTO DE FÉ – 24/05/2024

NOTÍCIAS DO DIA – 23/05/2024

NOTÍCIAS DO DIA – 23/05/2024