Rotary Club de Taió Celebra 52 Anos com Visita do Governador do Distrito 4652 e Expansão de Projetos
No dia 12 de setembro, o Rotary Club de Taió comemorou seus 52 anos de fundação em um evento marcado pela visita oficial do Governador do Distrito 4652, Cioney Giovany Giovanella, e sua esposa Sarita Milene Lenzi. Durante a reunião, foram empossados dois novos associados: Robson Muller, apadrinhado por João Carlos Leyendecker, e Andre José Cagneti, por Marcelo Mainhardt.
Em reconhecimento às doações à Fundação Rotária, o título de Companheiro Paul Harris foi concedido ao associado Jorge Schmith, homenagem instituída em 1957 para perpetuar a memória do fundador do Rotary, Paul Harris.
Outro momento importante da cerimônia foi a adesão das empresas Águia Dourada Construções e Urbanismo, de propriedade de Wania Mengarda Bach e Edson Bach, e Mainhardt Corretora de Seguros, de Marcelo Mainhardt, ao projeto “Empresa Cidadã”. Este projeto visa apoiar empresas na implementação de práticas sustentáveis e de responsabilidade social, fortalecendo o compromisso do Rotary com as dimensões econômica, legal, ética e social.
Com a expansão de seus projetos e a adesão ao “Empresa Cidadã”, o Rotary Club de Taió continua a se destacar como um dos clubes de excelência na região, sempre buscando impactar positivamente a comunidade com ações concretas e duradouras.
Na ocasião, também foi apresentado o projeto de acuidade visual nas escolas, desenvolvido pelo associado optometrista Mauricio Navier. Este projeto realiza triagens visuais em crianças de baixa renda, com aspecto autistas ou com necessidades especiais, encaminhando-as para exames e, se necessário, para a confecção de óculos.
O Presidente do Rotary, Andrei Gerber, destacou a aprovação de recursos do Fundo Social da Sicoob, o que permitirá a expansão do projeto e o atendimento a um maior número de crianças, melhorando a qualidade de vida e educação.
Voltar