Rio do Sul faz campanha histórica e termina com medalhas de Ouro na Olesc

Rio do Sul faz campanha histórica e termina com medalhas de Ouro na Olesc


A delegação de Rio do Sul que disputou a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) voltou para casa com a melhor campanha da história na competição. Após 10 dias de jogos em Curitibanos, os atletas conquistaram 24 medalhas, além de boas pontuações gerais no vôlei feminino, tênis de mesa masculino e feminino e ciclismo masculino e feminino.

Além da pontuação nas modalidades coletivas, a cidade também conquistou medalhas nas modalidades individuais. No karatê, por exemplo, foram três medalhas, sendo um ouro, uma prata e um bronze. No xadrez também veio uma prata com Pietra Vermoehlen.

RECEBA NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP, CLIQUE AQUI

No atletismo a cidade também dominou as provas que participou. Vinicius de Brito garantiu dois ouros nas provas dos 110 e 400 metros com barreira, além de outras medalhas com Jeferson Alexandre Pires de Moraes e Leonardo Bruch Dalabeneta. Pelas disputas individuais, Rio do Sul ainda competiu no badminton e natação, ficando fora do pódio.

Nas modalidades coletivas, Rio do Sul avançou para segunda fase no futsal feminino e basquete masculino, mas sendo desclassificado nos confrontos eliminatórios das quartas de final. Já o futsal masculino e basquete feminino acabaram ficando pelo caminho ainda na primeira fase.

As comandadas de Jeferson Vandresen no vôlei feminino fizeram boa campanha. Na primeira fase duas vitórias e classificação como segundo do grupo. Nas quartas de final vitória de 3 sets a 1 sobre Florianópolis. Já na semifinal derrota para Jaraguá do Sul e na disputa de terceira lugar para Nova Trento.

RECEBA NOTÍCIAS DO ALTO VALE E SANTA CATARINA PELO TELEGRAM

Quem fez campanha sólida e dominou toda competição foi o ciclismo, que foi campeão geral no masculino e no feminino. Maitê Vitória Coelho e Juliana Ziel dominaram as provas de mountain bike e estrada e conquistaram juntas quatro medalhas, garantindo troféu de ouro para Rio do Sul na modalidade.

Já no masculino também veio outro troféu dourado. Na prova de cross country, Gabrien Maran e Leonardo Tristão garantiram a prata e o bronze. Já na prova de Estrada, Maran foi novamente prata enquanto Francisco de Liz foi bronze. Outra prata veio na prova do team relay.

No tênis de mesa, outra modalidade a ser disputada, Rio do Sul também foi bem. Nas duplas mistas, a dupla formada por Oliver Neves e Mahayla Sardá chegou até a final, mas conquistou a medalha de prata. Já no individual Mahayla Sardá foi a grande campeã da competição. Nas duplas e equipe feminina, Sardá e Análu Prust dominaram a competição e garantiram mais dois ouros, conquistando mais um troféu dourado para Rio do Sul.

Com os resultados gerais, Rio do Sul terminou com a sétima colocação geral com 34 pontos somados, mesma colocação no quadro de medalhas, além do sexto posto no quadro geral de troféus.

O superintendente da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Jeberton Fermino, parabenizou os atletas pelos resultados garantindo que o objetivo foi alcançado. “Foi a melhor da nossa história, o que comprova a importância do investimento na base. Era o primeiro ano de muitos atletas competindo no rendimento, treinando todos os dias para a Olesc, por isso estamos contentes já visando os próximos anos”, comentou.



Voltar

Comentários




Notícias Relacionadas


Vídeos


Defesa Civil de SC emitiu nota explicando operação da barragem de Ituporanga

Defesa Civil de SC emitiu nota explicando operação da barragem de Ituporanga

Após enchente, Estádio Alfredão em Rio do Sul já passa por recuperação e estará apto para receber a

Após enchente, Estádio Alfredão em Rio do Sul já passa por recuperação e estará apto para receber a

Chuvas em SC: 24 municípios registram ocorrências e oito decretam situação de emergência

Chuvas em SC: 24 municípios registram ocorrências e oito decretam situação de emergência