Quarta-feira tem passagem de frente fria em Santa Catarina

Quarta-feira tem passagem de frente fria em Santa Catarina


Passagem de frente fria favorece pancadas de chuva isoladas com chance de temporais bem isolados da porção oeste ao Litoral Sul. Na porção oeste, a partir da tarde, o tempo melhora gradualmente.

+ Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp, acesse aqui!!

As temperaturas máximas variam de 12°C a 16°C na porção oeste, Planalto Sul, até 20°C no Planalto Norte, até 24°C no Litoral Sul, Grd. Florianópolis, Vale e 28°C no Litoral Norte. Já as mínimas são esperadas na parte da noite, variando de 2°C a 6°C no Planalto Sul, 7°C a 10°C na porção oeste, Planalto Norte, de 11°C a 16°C nas demais áreas.

Ventos de quadrante norte no norte e nordeste do estado, de oeste na porção oeste e sul, passando para sudoeste no decorrer do dia em todo estado, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos isolados, com moderada intensidade (pontualmente até 75 km/h), do Oeste ao litoral.

Previsão para quinta-feira, 9 de julho

Dia com céu aberto a poucas nuvens no estado pela atuação da massa de ar frio.

Amanhecer com chance de geada em áreas da porção oeste, Planaltos, temperaturas baixas em grande parte do estado: mínimas de -1°C a 5°C nos Planaltos, porção oeste, de 7°C a 12°C no Litoral Sul, Grd. Florianópolis, Vale e de 10°C a 15°C no Litoral Norte. Ao longo do dia, mesmo com a presença do sol, não esquenta e as máximas variam de 9°C a 15°C no Planalto Sul, porção oeste, até 22°C no Litoral Norte e de 15°C a 19°C nas demais áreas. A partir da noite as temperaturas caem e persiste a sensação de frio.

Ventos de sudoeste/sul, com fraca a pontualmente moderada intensidade, em todo estado. Rajadas de ventos isoladas (até 55 km/h) em áreas do Litoral Sul.

Previsão para sexta-feira, 10 de julho

Dia com céu aberto a poucas nuvens no estado pela atuação da alta pressão.

Amanhecer com chance de geada e temperaturas baixas no estado, mínimas de: -3°C a 4°C nos Planaltos, porção oeste, de 5°C a 13°C no litoral e Vale. Ao longo do dia as temperaturas ficam amenas, com máximas de até 16°C no Planalto Sul e variando de 17°C a 21°C nas demais áreas do estado.

Ventos de quadrante sul passando a nordeste no decorrer do dia, com fraca intensidade, no estado. Rajadas de vento isoladas (até 50 km/h) na faixa costeira da Grd. Florianópolis e Litoral Sul.

Tendência para os próximos dias

A partir da tarde de sábado, dia 11, a passagem de uma frente fria favorece aumento de nuvens e chance de chuva isolada da porção oeste ao Litoral Sul e a partir da noite nas demais áreas.

No domingo, dia 12, a umidade vinda do oceano favorece dia com nuvens, chance de chuva fraca e isolada dos Planaltos ao litoral, enquanto na porção oeste o dia será de sol com algumas nuvens.

Condições de vento e mar, 8 de julho

Quarta-feira, dia 8, com ventos de quadrante norte no norte e nordeste do estado, de oeste na porção oeste e sul, passando para sudoeste no decorrer do dia em todo estado, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos isolados, com moderada intensidade (pontualmente até 75 km/h), do Oeste ao litoral.

Ondas com direção leste passando a sudoeste/sul em todo litoral. Altura de 2,5 m a 3,0 m no Litoral Sul, até 2,0 m na Grd. Florianópolis Litorânea e até 1,5 m no Litoral Norte. Chance de ressaca no Litoral Sul, até Laguna.

Fonte: Defesa Civil de SC


Voltar

Comentários




Notícias Relacionadas


Vídeos


BOM DIA ALTO VALE – 24/05/2024

BOM DIA ALTO VALE – 24/05/2024

MOMENTO DE FÉ – 24/05/2024

MOMENTO DE FÉ – 24/05/2024

NOTÍCIAS DO DIA – 23/05/2024

NOTÍCIAS DO DIA – 23/05/2024