Prévia do Conselho Técnico reúne clubes interessados em disputar a Série C do Catarinense 2024

Prévia do Conselho Técnico reúne clubes interessados em disputar a Série C do Catarinense 2024


A Federação Catarinense de Futebol (FCF) recebeu na tarde desta terça-feira (30/01) a prévia do Conselho Técnico do Campeonato Catarinense da Série C 2024. O encontro foi realizado na sede da FCF, em Balneário Camboriú. Oito clubes estiveram com representantes presentes no encontro desta terça-feira.

A reunião foi comandada pelo vice-presidente e diretor do Departamento de Competições da FCF, Carlos Crispim, e também contou com a presença do vice-presidente e diretor do Departamento de Arbitragem, Marco Antônio Martins, com o procurador jurídico, Rodrigo Capella, com os assessores do Departamento de Competições, José Carlos Goulart Júnior, Maycon Morais e Gustavo Gaspar, e com o Certificador de Clube Formador, Rodrigo Gallotti Nunes.

Enviaram representantes para participar da edição 2024 do Catarinense os seguintes clubes: Clube Atlético Hermann Aichinger, Canoinhas Atlético Clube, Esporte Clube Atlético Batistense, Esporte Clube Próspera, Sport Club Jaraguá Ltda, Clube Atlético Operário – Mafra, Pedra Branca Esporte Clube e Futebol Clube do Porto.

O Conselho Técnico definitivo para a competição profissional está previsto para ocorrer no dia 28 de maio. Mas antes, no dia 23 de abril, irá ocorrer o Conselho Técnico para a competição de base.

Durante o encontro foram passados todos os detalhes para os clubes se adequarem para poder jogar a competição, desde questões estruturais, laudos e também prazos.

Clubes tradicionais podem retornar a disputar a competição na atual temporada. Entre esses está o Atlético Hermann Aichinger. A equipe foi representada pelo diretor de esportes, Giovani Nunes. “Entendo que a equipe está ciente do que precisa ser feito para viabilizar esse retorno e que ainda estão trabalhando nas condições necessárias para trazer o clube de volta ao cenário profissional. É admirável ver o empenho em trazer de volta um clube com uma história tão rica, que já teve participações marcantes em competições importantes. A preocupação com a sustentabilidade financeira do clube é fundamental para garantir que o retorno seja duradouro e não apenas passageiro”, aponta.

O Próspera, que chegou a jogar recentemente a Série A, busca o retorno ao futebol profissional. O clube foi representado na reunião pelo diretor administrativo Michel Silveira. “Há uma possibilidade real de retorno e a diretoria está empenhada em colocar a casa em ordem após dois anos difíceis. A torcida continua empolgada e cobra resultados, mas também compreende as dificuldades enfrentadas. A equipe está trabalhando duro para viabilizar o retorno e garantir que o Próspera possa disputar novamente”.

 

FCF



Voltar

Comentários




Notícias Relacionadas


Vídeos


📺Programa Gente da Nossa Terra📺 (03/03/2024)

📺Programa Gente da Nossa Terra📺 (03/03/2024)

Após prejuízos no plantio causados pela enchente, colheita do arroz pode superar as expectativas

Após prejuízos no plantio causados pela enchente, colheita do arroz pode superar as expectativas

✅Programa Nossas Belezas✅ (02/02/2024)

✅Programa Nossas Belezas✅ (02/02/2024)