Polícia Cívil de Ituporanga e DIC de Ibirama prende três suspeitos de roubo em Petrolândia

Polícia Cívil de Ituporanga e DIC de Ibirama prende três suspeitos de roubo em Petrolândia


 

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio do Setor de Investigação e Capturas da Delegacia de Polícia da Comarca de Ituporanga, com apoio da DIC de Ituporanga e ainda das Delegacias de Leoberto Leal, Vidal Ramos e Ibirama, coordenados pelo Delegado André Portella, prenderam três suspeitos de praticarem o crime de roubo em uma residência na localidade de Indaiá, município de Petrolândia no primeiro dia de 2024, quando um casal foi rendido pelos autores em sua residência, estando os autores, na ocasião, portanto facões para amedrontar as vítimas.

Da residência foram levados diversos objetos, dentre eles, jóias, celulares, notebook e uma quantidade em dinheiro.

Ao tomar conhecimento do crime ocorrido, a SIC e DIC de Ituporanga iniciaram os trabalhos de investigação para apurar os fatos e identificar os autores.

Após análise de várias horas de imagens coletadas, compreendeu-se a dinâmica do crime, restando identificado três suspeitos pela autoria do delito. Durante as diligências investigativas, verificou-se que alguns dos suspeitos, inclusive, mudaram de residência, para dificultar ainda mais os trabalhos da polícia.

Diante dos fatos, a Autoridade Polícial representou junto ao Poder Judiciário para a expedição de Mandados de Busca e Apreensão e de Prisão Preventiva dos suspeitos, tendo obtido parecer favorável do Ministério Público e do Poder Judiciário.

Então, na data de ontem, (19/01/2024), foi deflagrada operação policial para o cumprimento dos Respectivos mandados, sendo o primeiro, cumprido em uma residência no município de Ibirama, onde o destinatário da ordem judicial além de já possuir contra si Mandado de Prisão em aberto (estando foragido do sistema penitenciário desde o ano de 2021), também foi preso em flagrante, pois durante as buscas na residência, foram encontradas duas armas de fogo com numeração suprimida e várias munições de diversos calibres.

Já no segundo endereço, este no Bairro Cerro Negro em Ituporanga, um suspeito foi localizado e preso preventivamente, bem como, também foi autuado em flagrante por posse de munição e drogas.

Já o terceiro mandado, foi cumprido em um alojamento na localidade de Barra do Indaiá, também em Ituporanga, onde um suspeito foi preso preventivamente.

Cabe ressaltar ainda que, durante o cumprimento dos Mandados de Busca e Apreensão, foram encontradas nas residências dos suspeitos, roupas e calçados que os autores utilizaram no dia do crime e um facão.

Todos os presos foram conduzidos à Delegacia de Ituporanga para interrogatórios e posteriormente encaminhados ao

Presídio Regional de Rio do Sul, ficando a disposição da justiça.



Voltar

Comentários




Notícias Relacionadas


Vídeos


Posto de combustíveis é roubado na BR-470

Posto de combustíveis é roubado na BR-470

Projeto de lei endurece punição para praticantes da “Farra do Boi” em SC

Projeto de lei endurece punição para praticantes da “Farra do Boi” em SC

Prefeitura de Taió divulgou cronograma de licitações

Prefeitura de Taió divulgou cronograma de licitações