Poder Judiciário condena autor de furto milionário em Ituporanga

Poder Judiciário condena autor de furto milionário em Ituporanga


O Juízo da 2ª Vara da Comarca de Ituporanga sentenciou o autor do furto de agrotóxicos ocorrido na comunidade de Bela Vista em Ituporanga na madrugada do dia 16 de agosto de 2022.

Durante a fase de investigação do crime, feita pelo Setor de Investigação da DPCo de Ituporanga, com apoio da DIC de Ituporanga, DIC de Lages e ainda do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil da 20ª DRP, ficou apurado a participação de um masculino oriundo do município de Lages (SC). A identificação do autor, só foi possível após horas de trabalho ininterruptas dos policiais civis, que, no curso das investigações conseguiram angariar várias provas que apontavam para a participação do autor, agora condenado.

Relembre o caso:

Na madrugada do dia 16 de agosto de 2022 na comunidade de Bela Vista em Ituporanga, houve o furto de diversos agrotóxicos em uma propriedade rural. O valor estimado dos produtos furtados alcança cerca de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais).

Logo após o fato, os policiais civis de Ituporanga empenharam-se em elucidar o referido crime. De forma ininterrupta as investigações apontaram para um indivíduo que estaria na cidade de Lages. Assim, policiais de Ituporanga se deslocaram até o município de Lages e com apoio da DIC daquele município lograram êxito em localizar e prender em flagrante o autor do furto, em menos de 48 horas após o crime.

Na oportunidade, foi encontrado na posse do indivíduo preso, um dos veículos utilizados na ação criminosa, sendo o referido veículo adaptado para carregar cargas. No interior do veículo havia odor de agrotóxico, bem como lacres que provavelmente eram de embalagens dos agrotóxicos furtados.

Após a formalização da prisão em flagrante, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Lages. Posteriormente, após análise pelo poder judiciário, foi homologado a prisão em flagrante e convertido a mesma em prisão preventiva (sem prazo específico).

Já na fase judicial, após análise do conjunto probatório apresentado, o Juízo da 2ª Vara da Comarca de Ituporanga sentenciou o autor do furto de agrotóxicos à pena de 4 (quatro) anos e 7 (sete) meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, bem como ao pagamento de 18 (dezoito) dias-multa. Ainda, o autor foi condenado ao pagamento, em favor das vítimas, de valor mínimo a título de danos materiais consistente em R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais).

A defesa do acusado recorreu da decisão ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina, porém o réu permanece preso, cumprindo a pena provisoriamente.

 

Fonte: Polícia Civil Ituporanga



Voltar

Comentários




Notícias Relacionadas


Vídeos


30º EDIÇÃO | TORNEIO FAMILIAR DE SALETE | ABERTURA

30º EDIÇÃO | TORNEIO FAMILIAR DE SALETE | ABERTURA

Com baixa adesão à vacina contra a gripe, SC alerta sobre a importância do imunizante

Com baixa adesão à vacina contra a gripe, SC alerta sobre a importância do imunizante

Taió está entre 2085 cidades brasileiras certificadas pelo Ministério do Turismo

Taió está entre 2085 cidades brasileiras certificadas pelo Ministério do Turismo