PMSC inicia a operação Oktoberfest
Os crimes mais comuns são furtos de celular e importunação sexual.Nesta quarta-feira, 5, o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) iniciou a Operação Oktoberfest onde, com apoio do Comando-Geral, recebe no total 120 policiais militares de outras unidades do estado para reforçar o policiamento e garantir a realização de um dos maiores eventos da região, a 37º edição da Oktoberfest, em Blumenau.
O comandante do 7º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Luiz André Pena Viana de Oliveira, juntamente com o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Márcio Alberto Filippi, recepcionaram os primeiros 36 policiais que atuarão em toda a Operação.
Serão 19 dias de festa e a Polícia Militar estará presente para garantir ao público, maior tranquilidade e segurança.
Em parceria com a Prefeitura Municipal de Blumenau, a corporação lançou um vídeo institucional com o intuito de orientar os participantes com dicas que postas em prática, diminuem consideravelmente as chances de se tornarem vítimas de alguns delitos. Os mais comuns são furtos de celular e importunação sexual.
O policiamento estará presente dentro do parque, em pontos fixos (elevados) nas entradas dos setores 1,2 e 3, bem como com patrulhas ostensivas. Temos bases fixas, na entrada da Vila e também o ônibus da PM posicionado próximo ao antigo Galegão. O policiamento externo se dará com policiamento ostensivo, motorizado e montado nas ruas principais e adjacentes.
Estamos prontos para preservar a ordem e garantir a segurança de todos os visitantes da maior festa Alemã das Américas durante todo o evento.
Voltar