PM realiza mais de 2 mil abordagens na Operação 360 Infinito

PM realiza mais de 2 mil abordagens na Operação 360 Infinito


A Polícia Militar de Santa Catarina  completou um ano da Operação 360 Infinito no dia 24 de março e até o momento, mais de 72 mil programações operacionais foram realizadas em diversas regiões do Estado. No Alto Vale, a ação teve início em junho do ano passado e não tem data para terminar. A operação busca intensificar a fiscalização e promover barreiras de trânsito em pontos estratégicos do Alto Vale.

O 2º tenente do 13º Batalhão de Polícia Militar de Rio do Sul, Guilherme Hoffmann, explica que a ação abrange os 29 municípios da região e que os resultados são bem positivos. “Principalmente, com ações preventivas como barreiras, comandos de trânsito, varreduras, operações de saturação em bairros e resultaram em mais de duas mil abordagens de pessoas ou veículos e atitude. Além disso, tivemos também, especificamente, dentro do período da operação, prisões em flagrante delito, apreensão de drogas e recuperação de veículo objeto de furto”, explica.

Operação em Santa Catarina

Em Santa Catarina, neste um ano de Operação 360 Infinito, a Polícia Militar apreendeu mais de 17,5 toneladas de drogas. “15,3 toneladas de maconha, 1,8 tonelada de cocaína, 6.575g de anfetaminas, mais de dois mil frascos de anabolizantes, 313 mil gramas de crack. Além disso, 41 mil gramas de haxixe, mais de quatro mil gramas de pasta base, cerca de 217 mil comprimidos de Êxtase e 12 mil micropontos de LSD, mais de mil pés de maconha e 370 frascos de lança perfume”, conta.

As ações resultaram na prisão de 70.589 pessoas em flagrante por delito ou de mandado de prisão. A Polícia Militar de Santa Catarina também apreendeu nesse período 2.499 armas e recuperou 5.991 de veículos. Hoffmann lembra ainda, que na área de abrangência do 13º Batalhão também foram realizadas outras operações. Destaque para a Sentinela. “Visa combater os furtos e roubos. Além disso, ações de maior ostensividade que marca a presença da Polícia Militar, em locais de maior concentração de pessoas ou veículos. Bem como a continuidade da presença da Polícia Militar junto das escolas”, finaliza.

Fonte: Portal GCD



Voltar

Comentários




Notícias Relacionadas


Vídeos


Santa Catarina atingiu a marca de 22 prefeitos presos por suspeita de corrupção

Santa Catarina atingiu a marca de 22 prefeitos presos por suspeita de corrupção

Taió e região vivenciaram momentos especiais para o desenvolvimento do Turismo

Taió e região vivenciaram momentos especiais para o desenvolvimento do Turismo

BOM DIA ALTO VALE – 03/05/2024

BOM DIA ALTO VALE – 03/05/2024