Taioense Erik Mayan é campeão brasileiro sub-21 após superar grave lesão
Central foi peça importante na conquista inédita do Vôlei Renata e comemora volta às quadras depois de oito meses afastado
Redação RWTV - Alto Vale

O Vôlei Renata conquistou neste domingo (21) o título inédito do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) sub-21, ao vencer o Praia Clube por 3 sets a 2, de virada, na grande final disputada em Saquarema (RJ).
Um dos destaques da equipe é o central Erik Mayan Hedler Vieira, natural de Taió (SC). O atleta viveu uma história de superação: em setembro de 2024, sofreu uma grave lesão no menisco, passou por duas cirurgias e ficou oito meses afastado das quadras. Agora, comemora não só a recuperação, mas também a conquista mais importante de sua carreira até aqui.
Com campanha invicta em Saquarema, o Vôlei Renata superou Flamengo, Sada/Cruzeiro e São José na fase de grupos, voltou a vencer o Flamengo na semifinal e garantiu o título diante do Praia Clube.
O triunfo coroa uma geração consistente: foi a terceira vez em quatro anos que o time chega ao pódio do CBI sub-21 — vice em 2022, terceiro lugar em 2023 e, agora, campeão em 2024.



