Suspeitos atiram contra policiais durante ocorrência no Planalto Norte
Ação policial em Valinhos terminou com confusão e uso de munição não letal para conter familiares que tentaram impedir as prisões.

Redação RWTV - Planalto Norte

Por volta das 18h36min deste domingo (13), a guarnição do Tático da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo e ameaça na localidade de Valinhos, no interior do município de Canoinhas.
No local, os policiais fizeram contato com a vítima, que relatou ter sido perseguida e ameaçada por dois homens armados com uma espingarda e um revólver. Durante a ação, os suspeitos teriam quebrado o vidro traseiro do veículo da vítima utilizando a coronha de uma das armas.
As guarnições iniciaram as diligências e se deslocaram até as proximidades onde residiam os suspeitos. Ao avistar o veículo Ford Escort, os dois homens tentaram fugir para uma área de mata. Durante o acompanhamento a pé, um dos suspeitos efetuou um disparo de arma de fogo em direção aos policiais.
O autor foi contido após resistir à prisão, sendo necessário o uso de força física e de algemas. Na sequência, familiares e outros envolvidos tentaram impedir a ação policial, investindo contra a guarnição com pedaços de madeira. Diante da ameaça à integridade dos agentes, os policiais precisaram utilizar munições de elastômero (balas de borracha) para controlar o tumulto.
Os suspeitos foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceram em silêncio durante o interrogatório. Alguns apresentavam escoriações leves em razão da fuga e resistência, recusando atendimento médico.
A ocorrência foi registrada pelos crimes de disparo de arma de fogo, ameaça, dano, resistência e desobediência.
