- Início
- Santa Catarina
- Senador Amin fala sobre possível vínculo de Dias Toffoli com o Banco Master
Senador Amin fala sobre possível vínculo de Dias Toffoli com o Banco Master
Para Amin, o caso precisa ser investigado com profundidade e sem restrições indevidas
Redação RWTV - Alto Vale

O senador Esperidião Amin (PP-SC) reforçou, nesta semana, a defesa da transparência e da apuração rigorosa de possíveis irregularidades envolvendo o Banco Master, afirmando que a luta é “contra o sigilo e a favor da justiça”. Segundo o parlamentar, o objetivo é impedir que investigações em curso sejam abafadas ou encobertas, garantindo que a verdade venha à tona.
De acordo com Amin, a mobilização recente incluiu agendas na Polícia Federal e no Supremo Tribunal Federal (STF), com foco em acompanhar e dar visibilidade às descobertas feitas por órgãos de investigação sobre supostas fraudes. “Não podemos aceitar sigilos que abafem a descoberta da verdade”, destacou o senador.
O parlamentar também mencionou a divulgação de informações que apontam para o reconhecimento, por parte do ministro Dias Toffoli, de vínculo com o Banco Master por meio do empreendimento Taiaiá. Para Amin, o caso precisa ser investigado com profundidade e sem restrições indevidas.
Ao final, o senador reiterou que o empenho será permanente e contou com o apoio da imprensa para assegurar transparência e acompanhamento público das investigações. “Este tem que ser o nosso empenho no dia a dia, com a ajuda inestimável que a imprensa está dando”, concluiu


