Saldo de geração de novos empregos mantém crescimento em Rio do Sul
O estoque de emprego formal em Rio do Sul chegou a 33.166 postos em setembro, 4,18% superior ao final de 2024
Redação RWTV - Alto Vale

Rio do Sul encerrou o período de janeiro a setembro com saldo positivo de 1.204 empregos formais, conforme os dados do CAGED, ligado ao Ministério do Trabalho e Emprego. O mês de setembro manteve a trajetória de recuperação e foi o melhor período desde abril, com 165 vagas de saldo.
O estoque de emprego formal em Rio do Sul chegou a 33.166 postos em setembro, 4,18% superior ao final de 2024. O desempenho do ano é puxado principalmente pela indústria, com 640 vagas, e pelos serviços, com 587 novas oportunidades. Leva-se em conta todo tipo de contratação formal, seja ela com ou sem carteira assinada, como acontece nos serviços públicos, por exemplo.
Entre as ocupações que mais geraram novas vagas no acumulado estão: trabalhadores dos serviços e vendedores do comércio em lojas e mercados, trabalhadores da produção de bens e serviços industriais, técnicos de nível médio, trabalhadores de serviços administrativos e trabalhadores em serviços de reparação e manutenção.
No comparativo estadual, Rio do Sul figura entre as 20 cidades que mais geraram novas vagas em Santa Catarina no ano. No cenário nacional, o município aparece como a cidade de número 273 que mais abriu postos de trabalho no acumulado.
Clóvis Eduardo Cuco - Departamento de Comunicação - Prefeitura de Rio do Sul


