Rio do Sul recebe presidente da Fesporte em primeira reunião oficial dos JASC 2026
A comitiva foi recebida pelo prefeito Manoel Arisoli Pereira e pela equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL)
Redação RWTV - Alto Vale

Rio do Sul recebeu, nesta quarta-feira (21), o presidente da Fesporte – Fundação Catarinense de Esporte, Jeferson Ramos Batista, para a primeira reunião oficial de alinhamento dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) 2026. O encontro contou ainda com a presença do diretor de Competições da Fesporte, Flávio Sérgio Pscheidt, e do gerente de Rendimento, Selvino Anderson Júnior.
A comitiva foi recebida pelo prefeito Manoel Arisoli Pereira e pela equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL). O encontro marcou o início das definições estratégicas para a organização do evento. Entre os principais temas discutidos estiveram a escolha dos locais de competição, orçamento, melhorias nas estruturas esportivas, definição do espaço da Comissão Central Organizadora (CCO) e elaboração do plano de trabalho.
Durante a reunião, também foi abordada a possibilidade de implantação de um complexo de atletismo em uma área de mais de 11 hectares no Jockey Clube de Rio do Sul, já declarada de utilidade pública e atualmente em negociação com a Prefeitura. “Estive com o governador Jorginho Mello na semana passada e apresentei essa demanda, que recebeu sinal positivo. Não vamos medir esforços para deixar esse grande legado para o atletismo de Rio do Sul, que merece todo nosso respeito pelo trabalho que realiza com o apoio da SEMEL”, afirmou o prefeito Manoel.
O presidente da Fesporte destacou o apoio do Governo do Estado e a tradição esportiva do município. “Rio do Sul conta com grande reconhecimento do governador Jorginho Mello. No ano passado, realizamos aqui os Joguinhos Abertos, que movimentaram cerca de R$ 15 milhões na economia local, segundo o secretário de Desenvolvimento, Giovane Honorato de Carvalho. Com o empenho do Duda, da equipe da SEMEL e da Prefeitura, estamos certos de que os JASC 2026 serão inesquecíveis”, disse Jeferson.
Além da reunião, a comitiva realizou visitas técnicas a possíveis locais de competição, avaliando as adequações necessárias para receber o evento, que deve reunir cerca de 15 mil pessoas, entre atletas, dirigentes, arbitragem e equipes de apoio. “Saímos dessa reunião com tarefas bem definidas e a responsabilidade de avançar rapidamente no plano de trabalho. Os JASC envolvem toda a cidade e também os municípios do Alto Vale. Precisaremos do apoio das instituições, da rede hoteleira, das empresas e da comunidade para garantir uma grande competição e, principalmente, deixar um legado esportivo duradouro para a população”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Duda Freitas.
Para encerrar a agenda, o presidente da Fesporte prestigiou, ainda na noite de quarta-feira, uma rodada do Torneio de Verão de Futsal, com ginásio lotado. “Que energia incrível, que torcida sensacional. Imagine nos Jogos Abertos... Estou convicto de que fizemos a melhor escolha para a sede da maior competição esportiva de Santa Catarina”, concluiu Jeferson Ramos Batista.
Roberto Ribeiro - Departamento de Comunicação - Prefeitura de Rio do Sul


