- Início
- Prefeitura de Rio do Campo
- Rio do Campo recebe novos implementos para a agricultura
Rio do Campo recebe novos implementos para a agricultura
Ao todo, 12 novos implementos agrícolas passam a compor a estrutura do município
Redação RWTV - Alto Vale

A agricultura de Rio do Campo segue avançando com importantes investimentos que reforçam o trabalho dos produtores e fortalecem o desenvolvimento do setor no município.
A Secretaria Municipal de Agricultura de Rio do Campo, recebeu novos implementos agrícolas, conquistados por meio de parcerias com o Governo do Estado de Santa Catarina, com o deputado Oscar Gutz e com aporte financeiro municipal.
O município de Rio do Campo foi contemplado em um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Sape), que realizou a entrega de equipamentos a 37 municípios catarinenses, com investimento total superior a R$ 3,2 milhões.
Os implementos destinados a Rio do Campo incluem: 1 Semeadora Adubadora 3 Grades Niveladoras 1 Subsolador 1 Ensiladeira Esses equipamentos foram adquiridos pela Sape por meio de convênios com o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), com recursos indicados pelos deputados Rafael Pezenti, Jorginho Mello, Carlos Chiodini e Carmen Zanotto, que têm sido parceiros na valorização da agricultura catarinense.
Além dos equipamentos recebidos via Governo do Estado, o município também conquistou novas aquisições por meio de emenda parlamentar do deputado Oscar Gutz, no valor de R$ 100.000,00, e complementação de aporte com recursos próprios municipais que viabilizaram a compra de: 3 Rachadores de Lenha 2 Carretas Agrícolas 1 Distribuidor de Adubo Líquido.
Ao todo, 12 novos implementos agrícolas passam a compor a estrutura do município, ampliando o apoio técnico as associações de agricultores de Rio do Campo.
“Essas conquistas são resultado do trabalho conjunto entre o Município, o Governo do Estado e os parlamentares que acreditam no potencial da nossa agricultura. Cada novo equipamento é um investimento direto no produtor rural, que é a base da nossa economia”, destacou o Secretário Municipal de Agricultura, Sr. Júnior Mees.



