- Início
- Tragédia
- Polícia Civil abre inquérito para investigar acidente que matou três pessoas da mesma família, em Itaiópolis
Polícia Civil abre inquérito para investigar acidente que matou três pessoas da mesma família, em Itaiópolis
Segundo a PMRv, o impacto ocorreu na pista onde transitava o Gol. No momento do acidente chovia e o trecho é de pista simples, com sinalização adequada.
Redação RWTV - Planalto Norte

A Delegacia de Polícia Civil de Itaiópolis instaurou um Inquérito Policial para apurar os crimes de trânsito previstos nos artigos 302 e 303 do Código de Trânsito Brasileiro — homicídio culposo e lesão corporal culposa — relacionados ao grave acidente registrado na tarde de sábado (15), na SC-477, em Itaiópolis.
A colisão envolveu um VW/Gol 16V e uma VW Amarok CD 4x4 High e resultou na morte de três pessoas da mesma família:
- Valdico Ribeiro Luiz, 56 anos;
- Ana Maria Lemos, 40 anos;
- Anyele Vitória Ribeiro, bebê de 10 meses.
O condutor da Amarok, de 30 anos, foi identificado no local como suspeito da prática de homicídio culposo na direção de veículo automotor. A Polícia Civil informou que o inquérito está em andamento para esclarecer toda a dinâmica do acidente, as circunstâncias e as responsabilidades de cada envolvido.

Relembre o caso
O acidente ocorreu por volta das 15h50, na localidade de Moema, mobilizando equipes dos Bombeiros Voluntários e da Polícia Militar Rodoviária (PMRv).
As três vítimas estavam no VW Gol: os dois adultos morreram ainda no local, enquanto a bebê foi socorrida em estado gravíssimo e transferida ao Hospital Infantil de Joinville, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu durante a madrugada.
Na VW Amarok, estavam seis ocupantes, entre eles três crianças. Todos tiveram apenas ferimentos leves ou não apresentaram lesões, mas foram conduzidos ao Hospital Santo Antônio por precaução.
Segundo a PMRv, o impacto ocorreu na pista onde transitava o Gol. No momento do acidente chovia e o trecho é de pista simples, com sinalização adequada.
A Polícia Civil segue investigando para determinar as responsabilidades e concluir o inquérito.


