PM apreende armas e pássaro silvestre após perseguição na SC-350 em Rio do Sul
Condutor tentou fugir da abordagem e dispensou uma arma às margens da rodovia
Redação RWTV - Alto Vale

Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de um homem de 25 anos por porte e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, além de manter um animal silvestre em cativeiro, no início da tarde desta segunda-feira (08), em Rio do Sul.
Por volta das 12h, guarnições tentaram abordar um veículo em atitude suspeita na SC-350, no bairro Albertina. O motorista desobedeceu a ordem de parada e fugiu, sendo acompanhado pela PM até ser interceptado na Estrada do Bom Fim.
Durante a revista pessoal e veicular nada de ilícito foi localizado. No entanto, durante o trajeto percorrido pelo suspeito, os policiais encontraram às margens da rodovia uma arma de fogo calibre .22, sem numeração, enrolada em papel — objeto que teria sido dispensado pelo condutor enquanto tentava escapar.
Na sequência, os policiais se deslocaram até a residência do detido. No imóvel, foram apreendidos um rifle calibre .22 semiautomático sem numeração, um supressor de ruídos, partes de arma de fogo (cano, mola e coronha), uma pistola de ar comprimido, além de três munições de calibre .22, sendo duas intactas e uma deflagrada.
No local, a guarnição também encontrou uma gaiola contendo um pássaro silvestre da espécie conhecida como “bico-de-pimenta”, sem documentação legal para criação.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.


