Perseguição na BR-470 termina com apreensão de cocaína e crack em Rio do Sul
Motorista foge para área de mata no Fundo Canoas e mulher é presa em flagrante por tráfico
Redação RWTV - Alto Vale

Na madrugada desta terça-feira (17), por volta da 1h48, guarnições da Polícia Militar atenderam a uma ocorrência de tráfico de drogas e associação para o tráfico, em Rio do Sul.
A ação teve início após denúncia informar que um veículo estaria realizando deslocamentos suspeitos até a região de Apiúna, retornando pouco tempo depois, sempre durante a noite. Diante das informações, os policiais identificaram que o automóvel se deslocou na noite de 16 de fevereiro em direção a Apiúna, retornando por volta das 23h55.
Com base na movimentação, foi montado monitoramento na BR-470. Ao tentar realizar a abordagem com sinais luminosos e sonoros, o condutor desobedeceu a ordem de parada e iniciou fuga, acessando o bairro Fundo Canoas e, posteriormente, o final da rua Oscar Strey, ambos em Rio do Sul.
Em determinado momento, o motorista abandonou o veículo e fugiu para uma área de mata, não sendo mais localizado. A passageira, de 28 anos, permaneceu no automóvel. Com ela, foi apreendida a quantia de R$ 362 em dinheiro.
Durante a fuga pela BR-470, o casal dispensou um celular e um invólucro. O material foi localizado pelos policiais: dentro de uma sacola plástica havia dois invólucros de substância análoga à cocaína, totalizando aproximadamente 59,2 gramas, além de uma porção semelhante a crack, pesando cerca de 50,6 gramas.
Diante do flagrante, a mulher recebeu voz de prisão. O veículo, as drogas, o dinheiro e o celular apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.


