Pai é preso por incentivar filho a matar a mãe em disputa de guarda em SC
Investigação revela que o homem forjou provas e corrompeu a criança para incriminar a ex-companheira
Redação RWTV - Alto Vale

A Polícia Civil prendeu um pai suspeito de uma série de crimes graves nesta segunda-feira (1º). O indivíduo, que morava em Ilhota (SC) e se mudou para Cruz Alta (RS) durante a investigação, é acusado de incitar o próprio filho a matar a mãe com o objetivo de obter a guarda da criança.
Além da tentativa de manipulação para o crime, o pai também é indiciado por diversos delitos cometidos contra a ex-companheira, que reside em Gaspar e o próprio filho. A investigação começou em junho de 2025, quando o suspeito apresentou à Polícia Civil uma foto do filho com uma munição de fuzil, alegando que a criança estava tendo acesso a armas, munições e drogas na casa da mãe.
No entanto, os desdobramentos investigativos, que incluíram buscas domiciliares e análises de celulares, revelaram uma grande reviravolta. A Polícia Civil constatou indícios de que o próprio pai forjou a situação.
Investigação da Polícia Civil
O genitor, que já possuía as munições ilegalmente, fotografou o filho com o item em sua própria residência, e não na da ex-companheira. Em seguida, ele constrangeu a criança a colocar a munição na casa da mãe.
O objetivo era incriminar a ex-companheira e, assim, conseguir a guarda do filho. A falsa ocorrência serviria de base para um mandado de busca e apreensão, que resultaria na incriminação da mulher.
O Delegado Filipe Martins, que presidiu a investigação, ressaltou que o pai agiu não apenas para perseguir a ex-companheira, mas também corrompeu o próprio filho, fraudando provas no curso da investigação policial.
Crimes diversos
Com base nas evidências, o delegado indiciou o suspeito por uma extensa lista de crimes, incluindo:
- Denunciação Caluniosa
- Perseguição
- Fraude Processual
- Posse e Porte Ilegal de Munição de Uso Restrito
- Corrupção de Menores
A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado. Assim, os agentes localizaram e prenderam o suspeito na cidade de Cruz Alta.
Fonte: Guararema News


