- Início
- Segurança
- Operação policial intercepta ônibus de torcedores após tumulto e ameaças em posto da BR-470
Operação policial intercepta ônibus de torcedores após tumulto e ameaças em posto da BR-470
grupo deixou de pagar consumação, furtou objetos e funcionário foi ameaçado com faca; apreensões incluem armas improvisadas e drogas
Redação RWTV - Alto Vale

A Polícia Militar realizou uma operação de grande porte na noite desta quinta-feira para interceptar ônibus de torcedores envolvidos em um tumulto registrado em um posto de combustíveis às margens da BR-470, na região de Agronômica (SC). A ocorrência envolveu crimes como roubo, porte de arma branca, posse de drogas e fraude por negar pagamento de despesas.
Segundo o funcionário do estabelecimento, diversos ocupantes dos veículos consumiram alimentos na conveniência e se evadiram sem pagar. Além disso, hastes metálicas foram subtraídas do local, e um dos integrantes do grupo chegou a ameaçar o atendente com uma faca após ser questionado sobre o pagamento.
Com base nas informações repassadas, os ônibus passaram a ser monitorados e uma operação com aproximadamente 30 policiais militares e 12 viaturas foi organizada para realizar a interceptação na rodovia, sentido Serra.
Durante a abordagem, foram apreendidos no interior dos veículos:
- oito ferramentas de construção (pás, picaretas, enxadas);
- diversas pedras, pedaços de madeira e barras de ferro;
- garrafas de vidro com potencial uso como arma;
- um torrão de substância semelhante à maconha, pesando cerca de 5,2 gramas.
Devido ao grande número de ocupantes, não foi possível identificar os proprietários dos objetos e da droga. Todo o material foi apreendido.
Após a operação, as informações foram repassadas ao 6º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo trecho até os destinos finais dos ônibus, identificados como Caxias do Sul e Porto Alegre (RS).
A ação transcorreu sem novas alterações, garantindo a segurança dos usuários da rodovia e restabelecendo a ordem no local.


