Obras de revitalização da SC-350 entre Rio do Sul e Aurora entram na fase final
O trecho de sete quilômetros estava todo esburacado, com péssima sinalização e praticamente sem conservação há décadas
Redação RWTV - Alto Vale

Só está faltando concluir a sinalização horizontal e vertical para que mais uma obra importante no Alto Vale do Itajaí esteja concluída. É a revitalização da SC-350, da Rua XV de Novembro, no centro de Rio do Sul até o posto da Polícia Militar Rodoviária de Aurora. O trecho de sete quilômetros estava todo esburacado, com péssima sinalização e praticamente sem conservação há décadas.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), executou a revitalização “descontinuada”, que consiste em atacar pontos críticos do segmento rodoviário. Até porque há pontos onde foram feitas sobrelevações, deixando o asfalto em excelente estado em alguns segmentos antes mesmo da revitalização.
“Essa obra foi realizada dentro do novo contrato de conserva e manutenção da regional do Vale. Em todas as regiões, a secretaria firmou contratos, em média, três vezes maiores para que, além das do Programa Estrada Boa, as nossas SC’s tenham manutenção constante,” explica o secretário Jerry Comper, salientando que a revitalização foi um compromisso assumido junto ao município de Rio do Sul”
A obra traz mais segurança, conforto e fluidez ao trânsito da região, que é intenso e por onde passa a produção agrícola e industrial de parte do Alto Vale. Rio do Sul também é um polo regional de comércio e serviços, setores que também serão diretamente beneficiados pela revitalização deste segmento da SC-350.
Jerry Comper também acentua que muitas obras já foram feitas no Alto Vale e outras estão em andamento. “Chegou a vez da região, nunca tivemos tantas obras como, por exemplo, as sobrelevações da SC-350, os 62,5 quilômetros de revitalização da SC-340 em Ibirama, Presidente Getúlio, José Boiteux, Dona Emma, Witmarsum e Vitor Meirelles; bem como a implantação asfáltica da SC-281 entre Ituporanga e Atalanta, uma obra de R$ 100 milhões e tantas outras,” listou o titular da SIE.


