Mulher é presa em Lages suspeita de matar idosa com mais de 50 golpes de faca
Operação da Polícia Civil cumpriu mandados de busca e prisão; investigada de 30 anos confessou o crime

Redação RWTV - Alto Vale


A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Lages, prendeu nesta terça-feira (23) uma mulher de 30 anos, investigada pela morte brutal de uma idosa de 81 anos. O crime ocorreu em 29 de abril de 2025, em uma residência no bairro Centenário, em Lages.
De acordo com as investigações, a vítima foi atacada com mais de cinquenta golpes de faca, concentrados na região do pescoço e do rosto, o que deixou a face irreconhecível.
Após diligências e coleta de provas, a Polícia Civil representou pela prisão temporária da suspeita e pela realização de buscas em residências. Com manifestação favorável do Ministério Público, o Poder Judiciário deferiu os pedidos.
Na operação, realizada na tarde desta terça, os mandados foram cumpridos e a investigada acabou presa. Em interrogatório, ela confessou o crime, alegando que matou a vítima em razão de problemas pessoais que tinha com a idosa.
Após a formalização do interrogatório, a mulher foi encaminhada à Unidade Prisional de Lages, onde permanece à disposição da Justiça.

