Jovem é preso por simular próprio sequestro e extorquir a mãe no Planalto Norte
Polícia Civil descobre farsa após localizar rapaz em kitinete em Jaraguá do Sul; crime pode resultar em pena de até 10 anos de prisão

Redação RWTV - Planalto Norte

No início da tarde de quarta-feira (10), uma mulher procurou a Delegacia de Polícia de São Bento do Sul relatando que seu filho havia sido sequestrado. Segundo ela, criminosos exigiam transferência de dinheiro ainda naquele dia, sob ameaça de matar o rapaz.
Os policiais preservaram as mensagens digitais de ameaça e o delegado colheu as declarações da mãe, que temia pela vida do filho. Enquanto isso, a equipe iniciou diligências para tentar localizar o jovem. Durante toda a tarde, a mulher continuou a receber cobranças via PIX e pressões acompanhadas de ameaças de morte.
Ao final do dia, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Bento do Sul, em conjunto com a DRAS/DEIC, conseguiu localizar o rapaz em uma kitinete no bairro Estrada Nova, em Jaraguá do Sul.
Para surpresa dos investigadores, ficou constatado que ele não havia sido sequestrado. O jovem admitiu ter passado o dia com a namorada e revelou ter sido obrigado a simular o crime, sem explicar claramente os motivos.
Diante dos fatos, a Polícia Civil efetuou a prisão em flagrante pelo crime de extorsão contra a própria mãe, que prevê pena de 4 a 10 anos de reclusão. As investigações seguem para apurar se outras pessoas participaram da ação.

