Jovem de 21 anos é agredida pelo próprio pai em Itaiópolis
Vítima relatou tentativa de estrangulamento e fugiu para área de mata para escapar das agressões
Redação RWTV - Planalto Norte

Uma mulher de 21 anos foi vítima de agressão na localidade de Iracema, em Itaiópolis, na noite desta quinta-feira (5), em um caso caracterizado como violência doméstica.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a guarnição foi acionada por volta das 19h30, após uma funcionária do Hospital Santo Antônio informar que a jovem havia dado entrada na unidade com ferimentos provocados pelo próprio pai.
No hospital, a vítima relatou que se envolveu em uma discussão com o pai, momento em que ele passou a agredi-la. Segundo o depoimento, o homem tentou estrangulá-la, apertando seu pescoço, e em seguida a arremessou de forma agressiva contra a cama.
A jovem contou ainda que conseguiu fugir da residência e se escondeu em uma área de mata às margens da rodovia, pois percebeu que estava sendo procurada pelo agressor. Após notar que ele havia desistido, tentou acionar a Polícia Militar e caminhou em direção ao centro da cidade.
Em determinado momento, a vítima afirmou ter passado mal e não se recorda do que ocorreu em seguida, acordando apenas já sob atendimento no Hospital Santo Antônio. Ela foi encaminhada à unidade pela equipe dos Bombeiros Voluntários de Itaiópolis.
Os policiais constataram diversos hematomas pelo corpo da jovem. Ela relatou ainda que parte das lesões seria decorrente de agressões sofridas em dias anteriores.
Diante dos fatos, foi registrado o Boletim de Ocorrência, e a vítima recebeu orientações sobre a possibilidade de solicitar medida protetiva de urgência, conforme previsto na Lei Maria da Penha.


