Jorginho Mello descarta Carol de Toni, garantindo Carlos Bolsonaro ao Senado pelo PL
O governador Jorginho Mello (PL) também começa a revelar o que há tempos vem pedindo nos bastidores: uma composição com o PSD

Redação RWTV - Alto Vale

O governador Jorginho Mello (PL) descartou de vez a candidatura da deputada federal Caroline de Toni ao Senado pelo Partido Liberal. Em entrevista à jornalista Franciele Marcon, do Diarinho, Jorginho confirmou que o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL), será candidato por Santa Catarina.
“Vai concorrer a senador por Santa Catarina! É um desejo do pai dele, é um menino de ouro, humilde, já se mudou para São José e está trabalhando”, afirmou o governador. Segundo Jorginho, como o Estado terá duas vagas em disputa, uma será indicada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a outra por ele próprio. “Ele já tem a indicação garantida”, completou.
O ponto forte da fala do governador Jorginho Mello (PL), na entrevista ao Diarinho, foi o rechaço a uma chapa pura ao Senado. “A Carol (de Toni) seria a minha candidata, mas como o presidente pediu o Carlos (Bolsonaro), não dá para ir de chapa pura. Então vai o Carlos Bolsonaro e alguém de outro partido”, explicou. Jorginho disse que a segunda vaga pode ser do senador Esperidião Amin (Progressistas) ou do prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD).
O governador Jorginho Mello (PL) começa a revelar o que há tempos vem pedindo nos bastidores: uma composição com o PSD.
O fato é que o governador Jorginho Mello (PL) sempre quis uma eleição “morro abaixo”. Para isso, pensa em oferecer a vice para um partido, uma das vagas ao Senado para outro e ainda duas vagas para senador pelo Republicanos. Além disso, o núcleo duro do governo pretende oferecer a presidência da Alesc (“o que é um erro, não dá certo”) e até mesmo futuras vagas nos tribunais de Contas e de Justiça. Jorginho não quer enfrentar o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD). Por isso, insiste em ter o PSD ao seu lado, ainda mais agora com a pré-candidatura à Presidência da República de Ratinho Júnior (PSD) ganhando musculatura.
Marcelo Lula/SC em Pauta
