Jorginho afirma que chapa ao Senado "vai ter Caroline de Toni e Carlos Bolsonaro"
A declaração, ao priorizar dois nomes do PL, abriu espaço para dúvidas: qual será o destino de Amin na composição final?
Redação RWTV - Alto Vale

A indefinição em torno da composição da chapa liderada pelo governador Jorginho Mello (PL) segue alimentando especulações nos bastidores da política catarinense. A avaliação é de que nenhuma vaga está assegurada antes do fechamento da ata partidária — e o episódio mais recente reforça essa leitura.
Desta vez, o senador Esperidião Amin (Progressistas) apareceu como o nome colocado em xeque. Em agenda em Mondaí, o governador foi direto ao comentar a disputa pelo Senado. “Vai ter a Caroline de Toni e o Carlos Bolsonaro. Tem o senador Esperidião Amin que também quer, enfim. É tudo composição, mas nós vamos estar com a Caroline e com o Carlos”, afirmou.
A declaração, ao priorizar dois nomes do PL, abriu espaço para dúvidas: qual será o destino de Amin na composição final? O senador estaria fora do arranjo ou a fala do governador faz parte de uma estratégia para despistar e manter negociações em aberto?
Até que a ata seja oficialmente fechada, o cenário permanece em suspenso — com movimentos e recados públicos que indicam que a disputa está longe de um desfecho definitivo.
Marcelo Lula/SC em Pauta


