- Início
- Política
- Jerry Comper permanece na Secretaria de Infraestrutura e adia saída do MDB do governo Jorginho
Jerry Comper permanece na Secretaria de Infraestrutura e adia saída do MDB do governo Jorginho
Com a saída oficial do governo, o MDB passa a analisar quatro caminhos possíveis para o pleito estadual
Redação RWTV - Alto Vale

O deputado estadual Jerry Comper não deixará o comando da Secretaria de Estado da Infraestrutura antes do mês de abril. Com isso, não se consolida, por ora, o desembarque completo do MDB do Governo Jorginho Mello.
Atualmente, Jerry ocupa o principal espaço do MDB na estrutura do governo estadual e defende, internamente, a recomposição política com o governador, além da permanência do partido na administração estadual.
Na tarde desta terça-feira, durante reunião da bancada estadual do MDB, o deputado reafirmou sua posição. No encontro, ouviu de outros parlamentares que deveria seguir a orientação definida anteriormente pelo partido, que aprovou o desembarque do governo em apoio ao presidente estadual da sigla, deputado Carlos Chiodini. Chiodini foi o primeiro a deixar o governo, entregando o cargo de secretário de Estado da Agricultura no dia seguinte à decisão partidária.
Ao final da reunião, alguns deputados deixaram o encontro com a impressão de que Jerry Comper havia concordado com a orientação do partido. No entanto, o parlamentar manteve sua decisão e resistiu às pressões internas, confirmando que permanecerá no governo pelo menos até abril.
Nos bastidores, o MDB avalia quatro caminhos possíveis para as eleições: lançar candidatura própria ao Governo do Estado; compor com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, e seus aliados, especialmente do União Progressista; apoiar uma composição com Gelson Merisio e setores da esquerda; ou retomar o entendimento com o governador Jorginho Mello, em novas bases e condições.
Com informações do blog do jornalista Adelor Lessa.


